0

Santa Cruz fica no empate com o Boa Esporte na Arena Pernambuco

21 jul 2017
22h24
atualizado às 22h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santa Cruz recebeu na noite desta sexta-feira o Boa Esporte, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho em uma aproximação do G4, o Tricolor pernambucano até saiu na frente, porém, os rivais buscaram o empate no segundo tempo, e o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira teve de contentar com o empate em 1 a 1.

Embora tenha perdido a chance de somar três importantes pontos em casa, o Santa Cruz chegou ao seu quinto jogo sem derrota. Em uma boa sequência no Brasileirão, o elenco coral já volta a atenção para o duelo do próximo sábado, contra o Paraná, às 16h30 (de Brasília), no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Já o Boa Esporte volta para Varginha com um importante ponto na bagagem. Cada vez mais longe da zona de rebaixamento, a equipe do interior de Minas Gerais encara também no próximo sábado, às 19h, o Luverdense, em casa.

O jogo - O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Embora o Santa Cruz tenha mostrado mais ímpeto no começo da partida, o Boa Esporte conseguiu se segurar bem na defesa e ainda teve a melhor oportunidade da etapa inicial, entretanto, não conseguiu converter em gol.

Pressionando a saída de bola dos adversários, o Santa Cruz quase contou com a ajuda de Fabrício para abrir o placar aos cinco minutos, porém, o goleiro conseguiu dominar o recuo esquisito do zagueiro Caíque. Já aos 18 minutos foi a vez de Ricardo Bueno experimentar de fora da área e mandar a bola próximo à trave direita da meta rival.

Aos 27 minutos, o Boa Esporte, enfim, respondeu. Diones aproveitou cruzamento de Ruan e carimbou a trave. Na sobra, a defesa do Santa Cruz afastou mal, e o rebote sobrou para Eduardinho, que finalizou no travessão. Se os visitantes não aproveitaram a chance mais clara do primeiro tempo, o Santa Cruz tratou de abrir o placar antes do intervalo. Aos 42 minutos, João Paulo, bem colocado, conseguiu vencer a defesa e cabecear certeiro para balançar as redes na Arena Pernambuco.

Na volta para o segundo tempo o Santa Cruz manteve a mesma postura da etapa inicial. Logo aos dois minutos os donos da casa quase ampliaram com André Luís, que arriscou de longe, forçando grande defesa de Fabrício. Aos 14 minutos foi a vez do Boa Esporte responder com Reis, que carimbou o travessão em cobrança de falta.

Passados os primeiros lances da etapa complementar, o Boa Esporte começou a produzir mais em campo e merecer o empate. Aos 25 minutos o objetivo da equipe de Varginha, enfim, foi alcançado. Thaciano aproveitou cobrança de escanteio para ganhar no alto da defesa e deixar tudo igual na Arena Pernambuco.

Daí em diante o jogo ficou mais agitado. O lá e cá das duas equipes deixou o duelo imprevisível, entretanto, as defesas se mantiveram firmes para evitarem outro gol em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 1 BOA ESPORTE

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE

Data: 21 de julho de 2017, sexta-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI-CBF)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Ailton Farias da Silva  (SE-CBF)


Cartões amarelos: Tiago Costa e Derley (Santa Cruz); Caíque (Boa Esporte)

GOLS: João Paulo, aos 43 minutos do 1ºT (Santa Cruz); Thaciano, aos 25 minutos do 2ºT (Boa Esporte)

SANTA CRUZ: Júlio César; Gabriel Vallés (Alex Travassos), Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (Léo Lima), Derley e João Paulo; William Barbio (Halef Pitbull), André Luís e Ricardo Bueno.

Técnico: Givanildo de Oliveira

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Elivelton Lima; Escobar, Diones e Eduardinho (Fellipe Mateus); Thaciano (Radamés), Reis e Casagrande (Wesley).

Técnico: Nedo Xavier.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade