PUBLICIDADE

Rodrigo tem pena reduzida em última instância e fica liberado para jogar

27 jul 2017 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O caso de Rodrigo foi julgado pela última instância do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira e o jogador está liberado para atuar. Após entrar com recurso, a Ponte Preta conseguiu ter a pena do zagueiro reduzida de quatro para dois jogos, podendo contar com ele para o duelo do próximo domingo, contra o Fluminense, já que a punição foi cumprida nos confrontos contra Avaí e Bahia, pelas respectivas 11ª e 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O julgamento do defensor foi referente a atos cometidos na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, no dia 26 de junho. Contra o Verdão, Rodrigo recebeu cartão vermelho direto e, na súmula, foi acusado de ter xingado o árbitro da partida, Wagner Reway, e de ter provocado um esbarrão no árbitro assistente ao deixar o gramado.

Leia mais: Após grande vitória no Paraguai, Kleina valoriza emocional da Ponte

"Se dirigir a mim com as seguintes palavras: "vai tomar no c*". Após a expulsão dirigiu-se até a mim segurou em meu braço e disse "você está mal intencionado mesmo". Ao sair de campo direcionando-se ao seu vestiário deu uma trombada no árbitro assistente adicional nº 02 Sr. Rafael Odílio Ramos dos Santos", escreveu Wagner.

Nesta tarde, os auditores do Pleno do STJD decidiram diminuir a pena do defensor. Rodrigo já cumpriu os dois jogos de gancho referentes ao "desrespeito à arbitragem", por conta dos xingamentos, mas, nesta quinta, foi absolvido das acusações de "atitude hostil", após a comissão entender que o citado esbarrão não foi intencional.

Podendo contar com Rodrigo ao lado de Marllon na zaga, a Macaca tem um importante compromisso pelo Brasileirão, competição na qual aparece na 10ª rodada, com 21 pontos. Embalado por conta da classificação às oitavas da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, e por conta de um grande triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, o time de Campinas recebe o Fluminense às 16h do próximo domingo, pela 17ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade