PUBLICIDADE

Rodallega faz quatro gols e Bahia vence Fortaleza

Atacante fez sua estreia com a camisa do clube baiano

4 set 2021 22h59
| atualizado às 23h03
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Lance!

Neste sábado , 4, a última rodada do Brasileirão teve início com Bahia e Fortaleza, que fizeram um jogo muito movimentado, ao menos, na segunda etapa. Antes, no primeiro tempo, Rodallega levou o 1 x 0 para os mandantes no intervalo. Nos 45 minutos finais, o atacante baiano marcou mais três vezes, Yago Pikachu e Matheus Vargas fizeram os tentos da equipe do Vojvoda.

Com o resultado, o Bahia escapa da zona de rebaixamento, ficando com 21 pontos, na 16ª colocação. Enquanto isso, o Fortaleza permanece na 3ª, com 33. No próximo sábado (11), o Tricolor de Aço viaja para São Paulo e enfrenta o Santos, às 21h (horário de Brasília). No dia seguinte, o Leão da Pici duela com o Atlético-MG, às 16h.

Pênalti perdido

O Bahia começou a partida tendo o controle da posse de bola, mas o Fortaleza chegou primeiro com perigo em chute de Robson. Os visitantes foram começando a pressionar a saída de bola adversária e o Tricolor de Aço partiu para os lançamentos longos, sem tanta efetividade.

Aos 15', Juninho Capixaba recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou e a bola pegou no braço de Robson. Após ver o lance no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o meia Rodriguinho mandou para fora.

Gol de ''estreante''

Mais tarde, o duelo ficou mais concentrado no meio-campo, com o Bahia sempre tentando os lançamentos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio testou no ângulo, mas Boeck fez ótima defesa. Rossi tentou uma finalização de fora da área, mas novamente o goleiro do Fortaleza interviu novamente.

Aos 41', Rossi recebeu bola em profundidade, cortou para o meio e achou Rodallega, que em sua primeira partida como titular, mandou para as redes a abriu o marcador.

Chuva de gols e hat-trick

Na segunda etapa, Lucas Crispim pegou rebote dentro da área, chutou no canto, mas a bola desviou e foi para fora. Logo depois, Rodallega voltou para matar o jogo. Após bobeada na saída de bola, Maycon Douglas interceptou passe de Boeck e deu para o atacante apenas empurrar para as redes. Logo depois, Juninho Capixaba cruzou, o camisa 21 dominou e bateu bonito para marcar seu terceiro gol na partida.

Pouco tempo depois, Crispim cruzou na área, a defesa do Bahia cortou e Yago Pikachu aproveitou o rebote, bateu de primeira, marcando o primeiro do Fortaleza. Em seguida, após cobrança de escanteio, Titi desviou e Matheus Vargas mandou para as redes, de cabeça. Mas, Rodallega novamente apareceu, fazendo o seu quarto gol na partida.

Lance!
Publicidade
Publicidade