0

Repleto de desfalques, Palmeiras faz confronto direto com Fluminense pelo Brasileirão

13 nov 2020
20h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras vai enfrentar o Fluminense neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Para alcançar sua oitava vitória consecutiva e vencer o confronto direto pela parte de cima da tabela, o Alviverde terá que superar uma série de desfalques.

No total, são onze ausências certas para o técnico Abel Ferreira. Enquanto Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña foram convocados por suas respectivas seleções e Felipe Melo, Wesley e Luan Silva se recuperam de sérias lesões, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva foram diagnosticados com covid-19 e também estão fora.

O treinador português ainda tem como dúvida o centroavante Luiz Adriano, que sentiu dores musculares diante do Vasco, no último domingo, e o meia Zé Rafael, com uma entorse no tornozelo direito.

Com isso, o Palmeiras deverá ir a campo com praticamente o mesmo time que venceu o Ceará, na quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A única mudança certa é a saída de Danilo e a entrada de Patrick de Paula.

A partida contra o Fluminense será um confronto direito na tabela do Brasileirão. O Tricolor carioca é o quinto colocado da competição, com 32 pontos conquistados, um a mais que o Alviverde, que está na sexta posição. O time de Abel Ferreira, no entanto, disputou um jogo a menos que a equipe de Odair Hellmann.

Apesar dos muitos desfalques no Palmeiras, o goleiro Muriel afirmou que o Fluminense espera um duelo complicado.

"Acredito que a vantagem não passa por isso. Todos passam por isso, tem um desfalque, até mais do que um. O Palmeiras tem um excelente plantel, vem de excelentes resultados. Já tivemos desfalques também em outras partidas, mas conseguimos manter o alto nível. Temos que ficar atentos, eles estão com um novo técnico", disse.

A novidade do Fluminense deverá ser o retorno de Nenê, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O meio-campista é o artilheiro do Tricolor em 2020, com 19 gols, e pode entrar na vaga de Caio Paulista. O restante da equipe que foi derrotada pelo Grêmio no último domingo deverá ser mantida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 14 de novembro de 2020, sábado

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Ramires (Zé Rafael), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gabriel Veron e Willian.

Técnico: Abel Ferreira

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred.

Técnico: Odair Hellmann

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade