PUBLICIDADE

Renatinho é apresentado no Botafogo e pode estrear em clássico

19 jan 2018 - 13h02
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-Paraná, Renatinho, de 25 anos, chegou ao Botafogo e é o terceiro reforço do clube para essa temporada. O meia, que também pode atuar como atacante, pretende se destacar "do meio para frente" e está à disposição do técnico Felipe Conceição.

"Do meio pra frente eu jogo em qual posição for preciso, mas prefiro mais centralizado. Claro que é uma decisão do treinador e espero sempre corresponder", comentou. Além disso, o jogador disse estar treinando bola parada, de média e longa distância. "Não tenho a pretensão de ser artilheiro, minha prioridade é servir. Mas pretendo fazer muitos gols aqui também", completou.

Renatinho já fez um gol de falta contra o Flamengo, na Primeira Liga, e foi muito importante no acesso do Paraná à Série A após dez anos, como artilheiro do time, com 18 gols anotados em 2017. Sobre a escolha pelo Botafogo, o meia disse: "Esse cara aqui do lado - Anderson Barros, Gerente de Futebol - eu tenho que dar moral para ele mesmo. Alguns clubes estiveram interessados, mas o projeto e o que o Anderson me passou me motivou para iniciar a minha história do Botafogo".

O atleta já está regularizado como jogador do Fogão e, por isso, está apto para o clássico deste sábado, às 17h, contra o Fluminense. Na parte física, ele garante ter condições, mas talvez não ainda para uma partida completa. "Já tenho condições. Fiz uma boa parte física com o professor Capella. Não garanto os dois tempos, mas estarei à disposição se o professor precisar".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade