PUBLICIDADE

Relembre o caminho dos clubes brasileiros até as oitavas de final da Libertadores

23 jul 2019 - 06h53
(atualizado às 06h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase de grupos da Copa Libertadores da América se encerrou no início do mês de maio, com seis equipes brasileiras se classificando para as oitavas de final. Desde então, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Athletico Paranaense passaram por diversas mudanças. Relembre o retrospecto dos brasileiros nesta edição da Libertadores e saiba o que mudou em cada uma desde a última partida pela competição.

Flamengo:

Furacão reencontra o Boca nas oitavas de final (Foto: Miguel Locatelli/CAP)

Campeão da Copa Sul-Americana de 2018, o Furacão estreou com uma derrota para o Tolima por 1 a 0, atuando fora de casa. Jogando a segunda rodada na Arena da Baixada, o Athletico confirmou sua força como mandante e goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0. Na terceira rodada, a equipe de Tiago Nunes contou com show de Marco Ruben para bater o Boca Juniors por 3 a 0.

Na quarta rodada, o Furacão devolveu o 1 a 0 para o Tolima atuando em casa. A segunda derrota veio na terceira rodada, no confronto contra o Jorge Wilstermann na Bolívia, com o placar de 3 a 2. A última rodada foi na famosa La Bombonera, e diante do Boca Juniors o Athletico saiu derrotado por 2 a 1. Com esta campanha o furacão garantiu a classificação em segundo lugar do Grupo G. Vale lembrar que nas oitavas haverá o reencontro com o Boca.

Durante o período de pausa da Libertadores, as principais mudanças no Furacão foram a saída de Renan Lodi para o Atlético de Madrid e a chegada do zagueiro Pedro Henrique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade