0

Querendo o G4, Botafogo-SP recebe o Figueirense tentando a primeira vitória

21 ago 2020
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste sábado (22), às 16h30, Botafogo-SP e Figueirense entrarão em campo com motivações distintas. A equipe do interior de São Paulo quer despontar na tabela e entrar no G4, enquanto o clube de Santa Catarina busca o primeiro triunfo na competição.

O Fogão de Ribeirão Preto tem duas vitórias e duas derrotas até o momento, ainda está próximo das primeiras posições, mas precisa melhorar o aproveitamento para não começar a se distanciar. Na última partida, surpreenderam todos ao vencerem o Avaí na Ressacada. Jogando em casa, espera-se que o elenco carregue esta motivação.

Além dos três pontos conquistados, essa última vitória mostrou que a categoria de base do Botafogo-SP consegue dar conta do recado. O elenco havia tido cinco desfalques, porém conseguiram manter o bom nível de jogo com os jovens. Destaque para o atacante Luketa, que começou no time titular. Para a próxima partida o jovem deve continuar na escalação inicial, já que Ronald ainda está em quarentena por ter testado positivo ao coronavírus.

Do lado do Figueirense, o momento é de procurar forças para se reabilitar no campeonato. Mesmo estando no início, o clube soma apenas um ponto em três rodadas e precisa começar a acumular mais para afastar o risco de rebaixamento.

Raul Cabral, que comanda a equipe enquanto Márcio Coelho se recupera após ser diagnosticado com covid-19, teve um período extra de trabalho com o elenco após a partida contra o Sampaio Corrêa ter sido cancelada. Com isso, é esperado que os jogadores do Figueira estejam descansados e focados para este próximo confronto.

Náutico x Juventude

No mesmo horário, Náutico e Juventude se enfrentam, no Estádio dos Aflitos, em Recife, com um cenário semelhante ao outro confronto do dia. A equipe do Nordeste tenta achar a primeira vitória na Série B, enquanto o clube do Sul vem fazendo um bom início na competição e quer entrar no G4.

A equipe Alvirrubra vai ter o retorno dos jogadores Paiva e Jhonnatan que se recuperaram de lesões. Contudo, no caso do primeiro, ele não atua desde fevereiro por conta de problema no ligamento no joelho, portando sua volta deve ser gradual.

O Juve conta com o retorno do técnico Pintado e dos atletas Bochecha e Gabriel Terra, os quais haviam sido diagnosticados com covid-19, entretanto agora se encontram recuperados. O goleiro Marcelo Carné ainda está com o vírus e permanece em isolamento.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade