3 eventos ao vivo

Pressionado, Luxemburgo volta ao estádio que o consagrou há 30 anos

6 set 2020
07h04
atualizado às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 11h (Brasília) no Nabi Abi Chedid. Há 30 anos, o atual treinador do Alviverde, Vanderlei Luxemburgo, fazia seu primeiro grande trabalho da carreira e vencia o Campeonato Paulista pelo time do interior.

Após período no futebol árabe, Luxemburgo voltou ao Brasil em 1989 para treinar o Bragantino. A parceria logo deu certo, com o título da Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Na temporada seguinte, foi a vez do técnico dar as caras no Campeonato Paulista.

Nabi Abi Chedid em 2020

A equipe de Bragança se classificou na primeira fase e foi para a disputa do grupo preto ao lado de Corinthians, Santos e mais quatro equipes do interior: Botafogo-SP, Ituano, Mogi-Mirim e XV de Jaú.

O Alvinegro fez campanha de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, ficou na frente dos grandes da capital e se classificou à decisão com o primeiro lugar.

Na final, encontrou outro time do interior, o Novorizontino. Após empate por 1 a 1 na ida, mesmo placar no Nabi Abi Chedid, dia 26 de agosto de 1990. A decisão do título foi para a prorrogação e terminou com o Bragantino sendo coroado campeão paulista pela primeira vez.

De volta a 2020, a situação de Luxemburgo é mais delicada. No comando do Palmeiras, são duas vitórias e quatro empates no Campeonato Brasileiro, na 8ª colocação da tabela.

Palmeiras e Red Bull Bragantino entram em campo às 11h (Brasília) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade