3 eventos ao vivo

Pressionado, Botafogo visita o Bahia em Salvador

24 set 2019
20h03
atualizado em 25/9/2019 às 08h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo visita o Bahia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam se recuperar de derrotas por 2 a 1 sofridas no sábado passado. O Tricolor baiano foi superado pelo Corinthians em São Paulo e aparece na oitava posição com 31 pontos, quatro a mais que o Glorioso, que perdeu para o São Paulo, no Rio de Janeiro.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, sabe que sua equipe precisa render mais do que o visto contra o Bahia.

"Estamos nos entregando o máximo em campo, sempre com mais posse de bola, mas precisamos crescer em alguns aspectos e a responsabilidade por este crescimento tem que ser minha. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Bahia e precisamos buscar pontos",  disse Barroca.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Gazeta Esportiva

Os jogadores botafoguenses sabem que precisam ficar em alerta os noventa minutos. "O Bahia é um time muito perigoso e qualquer descuido pode ser fatal", disse o meia João Paulo.

Em termos de escalação, o Botafogo terá problemas. O zagueiro argentino Joel Carli, que ainda reclama de desconforto muscular na perna direita, e o volante Alex Santana, lutando contra uma torção no pé esquerdo, seguem vetados. O treinador ainda perdeu o lateral-direito Fernando e o meia Luiz Fernando, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor paulista e cumprem suspensão.

A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Diego Souza, que não pôde atuar diante do São Paulo por questões contratuais. Sem Carli, Marcelo Benevenuto segue na zaga, com Marcinho sendo deslocado para a lateral direita para a vaga de Fernando. As lacunas no meio de campo serão preenchidas mais uma vez por Gustavo Bochecha e pelo chileno Leonardo Valencia, com Rodrigo Pimpão devendo ganhar uma chance na frente ao lado de Diego Souza. Victor Rangel, portanto, fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Bahia, o técnico Roger Machado sabe que precisa apostar no fator campo para subir de vez na tabela de classificação. Isso porque dos quatro próximos jogos do time no Brasileirão, três serão em casa.

"Vamos jogar em casa e temosn que recuperar os pontos que perdemos para o Corinthians. O primeiro compromisso é contra o Botafogo e esse passa a ser o nosos jogo mais importante. Temos que ganhar", disse o zagueiro Juninho.

O Bahia só vai ter a escalação revelada minutos antes do confronto, mas deve manter a base que enfrentou o Corinthians.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião os cariocas ganharam por 3 a 2. Naquela ocasião, Erik, João Paulo e Cícero anotaram os tentos do Glorioso, com Arthur Caíke e Ernando descontaram para os baianos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 25 de setembro de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

BAHIA: Douglas, Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Artur e Gilberto

Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade