1 evento ao vivo

Precisando reagir, Atlético-MG recebe o Ceará no Independência

29 set 2019
09h51
atualizado às 09h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Vindo de uma eliminação em casa para o Colón, pela semifinal da Sul-Americana, o Atlético-MG agora concentra todos os seus esforços no Campeonato Brasileiro e, em jogo da 22ª rodada, recebe o Ceará no Independência no próximo domingo. O Vozão também precisa dar uma resposta para a torcida, pois não vence há sete jogos na competição.

A sequência do Galo no Brasileirão também é negativa. A equipe não vence há cinco jogos e o trabalho do treinador Rodrigo Santana tem sido questionado.

Rodrigo, no entanto, não teme ser demitido e afirma que acredita na palavra da diretoria: "Hoje eu te confesso que estou triste pela eliminação. Mas, em momento nenhum, eu senti meu cargo ameaçado. A diretoria tem homem de palavra e passa confiança para a gente", afirmou o técnico após a eliminação no meio da semana.

O treinador do Galo também comentou sobre a necessidade de reagir no Brasileiro: "Agora, vamos mostrar quem é quem no elenco, que tem homens para isso. Os jogadores estão sentindo muito, é hora de se unir para voltar com força máxima no Campeonato Brasileiro, no domingo".

Atualmente, o Atlético-MG tem 30 pontos e ocupa uma posição intermediária da tabela. A equipe ainda deverá cumprir uma rodada atrasada na próxima quarta-feira, diante do Vasco no Independência.

O Ceará, por sua vez, vem de um empate em casa contra o arquirrival do Galo, o Cruzeiro. O resultado foi visto como ruim pelos torcedores, que protestaram após o apito final.

Vindo de uma série de resultados negativos, o técnico Enderson Moreira comentou sobre o momento da equipe: "O futebol é um esporte imprevisível e, por isso, muitas vezes é difícil de compreender. Meu foco é continuar trabalhando, pois eu sei que estamos atravessando uma fase. Logo vai passar. Na minha opinião, nossas atuações não têm sido ruins. Estamos criando situações e finalizando muito. Vamos reencontrar o caminho das vitórias".

Para a partida contra o Atlético-MG, o técnico do Vozão não poderá contar com Leandro Carvalho, que está suspenso, e já confirmou que Mateus Gonçalves será o substitutos.

O Ceará busca evitar que o momento ruim se transforme em risco de rebaixamento. Até o momento, a equipe somou 23 pontos.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CEARÁ

Local: Independência, Belo Horizonte (BH)

Data: 29 de setembro de 2019, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias e Cazares; Chará, Luan  e Di Santo.

Técnico: Rodrigo Santana

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade