PUBLICIDADE

Pratto celebra estreia de Hernanes e exalta nova postura do São Paulo

27 jul 2017 - 16h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

"Ele vai melhorar o time em todos os aspectos. Emocional, experiência, pela qualidade que ele tem. Ganhou tudo aqui no clube". A frase é do capitão e centroavante Lucas Pratto, que se referiu nesta quinta-feira ao que se espera do São Paulo com a chegada de Hernanes.

Bem fisicamente, o Profeta já foi avisado pelo técnico Dorival Júnior que irá reestrear neste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste caso, a tendência é que ele entre na vaga do argentino Jonatan Gomez, que não agradou nos últimos compromissos do time.

"É importante para os jogadores, torcida e diretoria que Hernanes esteja com nós. O Dorival confirmou, então fico muito feliz porque é um jogador que chegou há pouco, mas conhece o clube, o dia a dia do São Paulo. Precisamos dele", ressaltou, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Indagado sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior, Pratto disse que já viu evolução, principalmente na vitória sobre o Vasco e no empate com o Grêmio, ambos no Morumbi.

"Está sendo muito bom. Está conseguindo melhorar em muitos aspectos. Não estou vendo muitos problemas. Segunda não fizemos um grande jogo, mas não desistimos, fomos buscar o empate. O Grêmio foi melhor, mas poderíamos ter vencido no último lance. Temos pouco tempo de trabalho com Dorival, mas a postura mudou. O que ele quer estamos fazendo", comemorou, elogiando a insistência do treinador na formação do time titular.

"Ele tem mantido a base, é importante para conhecer os jogadores. Que ele não conhece. Ele está dando oportunidade para todo mundo. Os treinos estão sendo importantes para ver quem está pronto para jogar. E também é importante ele manter uma boa, porque a maioria dos times mantêm. Porque se você não faz isso é muito difícil que você tenha uma boa quantidade de resultados", argumentou.

Na avaliação do argentino, a recuperação do Tricolor no Brasileirão passa por essa postura mais aguerrida, apresentada contra Vasco e Grêmio. Afinal, após 16 rodadas, o São Paulo soma apenas 16 pontos e é o 18º colocado, ocupando a zona de rebaixamento do torneio, portanto.

"Nos dois jogos em casa mostramos que queríamos vencer. Independentemente se jogamos bem ou mal, procuramos ser agressivos. Tecnicamente, temos que melhorar muito a nível coletivo e individual, mas não pode faltar a vontade de ganhar. Já recuperamos isso e estamos em um bom caminho para melhorar na tabela", encerrou Pratto, que é o artilheiro do time na temporada, com 12 gols marcados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade