0

Poupando titulares, Athletico recebe o Bahia na Baixada

11 mai 2019
20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Athletico Paranaense vira a chave após a derrota para o Boca Juniors pela Libertadores da América e, desgastado, recebe neste domingo o Bahia, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro deve ter algumas novidades no time que tentará aproveitar o fator casa para melhorar a posição do time na classificação.

Foram três partidas fora de casa em sequência para o Furacão, com um empate, diante da Chapecoense, e duas derrotas. Com isso, a volta para casa nesse momento pode representar um bom fôlego para o time, que vive uma maratona de partidas. Devido às circunstâncias, o técnico Tiago Nunes deve abrir mão de alguns titulares. A base, aliás, deve ser a mesma que encarou a Chape, em Chapecó, mas a definição final fica apenas para o dia da partida.

O comandante athleticano confirmou os planos ainda em Buenos Aires, de olho também na participação do time na Copa do Brasil. "A nossa ideia é colocar os jogadores em melhores condições físicas para jogar. O intervalo é muito pequeno, vamos ter que colocar alguns atletas no sacrifício. Temos um carinho especial pela Libertadores e a Copa do Brasil também nos interessa", avaliou.

O Tricolor de Aço começou muito bem a disputa, com duas vitórias nas três primeiras partidas e quer garantir pelo menos um ponto fora de casa para ficar à frente do adversário e seguir na cola dos líderes. Entretanto, serão pelo menos dois desfalques. Moisés e Arthur Caíke sequer viajaram com o grupo e estão fora da partida. Em compensação, o meia Élber volta a ficar como opção para o técnico Roger Machado.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 12 de Maio de 2019, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

ATHLETICO: Santos; Wellington, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Tomás Andrade, Braian Romero e Vitinho; Marcelo Cirino.

Técnico: Tiago Nunes

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Paulinho; Douglas Augusto e Gregore; Artur, Eric Ramires e Rogério; Fernandão (Gilberto).

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade