PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Por gesto obsceno, Gabriel deve ser suspenso por dois jogos

25 set 2017 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel, jogador do Corinthians, criou polêmica no clássico com o São Paulo
Gabriel, jogador do Corinthians, criou polêmica no clássico com o São Paulo
Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

A atitude do volante Gabriel, do Corinthians, que provocou torcedores do São Paulo durante o clássico de domingo (24), com as mãos no órgão genital, deve levar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a puni-lo com dois jogos de suspensão. Essa é a tendência, tomando-se como base casos similares ocorridos nos últimos anos no futebol brasileiro.

No ano passado, em jogo entre Avaí e Ceará, pela Série B do Brasileiro, o atleta Bill, do time nordestino, pegou gancho de duas partidas depois de fazer a mesma coisa para a torcida catarinense.

Ainda em 2016, pela Copa do Brasil, Henrique Almeida, do Grêmio, foi flagrado apontando o dedo médio da mão direita em riste para sua própria torcida, contrariado com as vaias no momento de sua substituição. Denunciado pelo STJD, teve a mesma punição.

Antes, em 2012, Juninho Pernambucano também ficou fora de dois jogos depois de julgado por ‘atitude antidesportiva’ numa partida entre Vasco e Sport, em São Januário, pelo Brasileiro. Revoltado com ofensas que partiam dos visitantes, mostrou o dedo médio para os torcedores visitantes.

Gabriel será enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê penas de até seis jogos de suspensão. O jogador veio a público se desculpar pelo gesto, tão logo foi advertido por dirigentes do clube pela repercussão do caso. O Corinthians empatou com o São Paulo (1 a 1), no Morumbi, e Gabriel se envolveu na polêmica quando estava entre os reservas. Ele iniciou a partida como titular e foi substituído por Clayson, o autor do gol do seu time.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não fez nenhum relato na súmula sobre o comportamento de Gabriel. Isso não atenua a situação do volante, uma vez que as imagens de TV não deixam dúvidas sobre a provocação.

Veja também

Veja os melhores momentos do empate entre São Paulo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2017:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade