2 eventos ao vivo

Ponte Preta vence Figueirense e termina primeiro turno da Série B na cola do G4

2 nov 2020
19h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pelo fechamento da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o Figueirense no Moisés Lucarelli e venceu de virada por 2 a 1. Em jogo equilibrado, os catarinenses saíram na frente com Everton Santos, no primeiro tempo, mas a Macaca foi buscar a virada com Guilherme Pato e Apodi na etapa final.

Com o resultado, a Ponte encerra a primeira metade da competição na quinta colocação, com 30 pontos, a apenas um de distância para o Juventude, que abre o G4. Já o Figueira perdeu a chance de sair do Z4, ficando agora na 18ª colocação com 19 pontos.

O primeiro tempo começou pegado, com muita disposição das duas equipes, mas sem tantas oportunidades de gol. A Ponte reclamou de um possível pênalti não marcado aos 29, em divida entre Victor Oliveira e Apodi dentro da área. O árbitro mandou seguir e, cinco minutos depois, quem chegou com perigo e abriu o placar foi o Figueirense. Everton Santos aproveitou a sobra no cruzamento de Brunetti e colocou os catarinenses em vantagem.

Depois disso, a Ponte não conseguiu igualar o jogo na etapa inicial e desceu para o vestiário em desvantagem. No segundo tempo, o time de Campinas melhorou a produção ofensiva e chegou ao empate aos 25. Depois de boa jogada coletiva, Guilherme Pato recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado para marcar. Após o gol, a Macaca embalou e chegou à virada cinco minutos depois, quando Apodi aproveitou a falha de Sidão e colocou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, os catarinenses tentaram se lançar ao ataque para evitar a derrota, mas tinham dificuldade para concluir as jogadas ofensivas. A Ponte conseguiu evitar as chegadas do adversários e até chegou a ameaçar em contra-ataques, mas fechou a vitória mesmo no 2 a 1.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade