PUBLICIDADE

PM do Rio escoltará 30 ônibus da torcida do São Paulo

28 jul 2017 - 11h31
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores do São Paulo que vão vir em caravana ao Rio para ver o jogo do Tricolor com o Botafogo, neste sábado (29), no Engenhão, vão contar com uma escolta de 40 policiais militares já a partir da Via Dutra. O encontro se dará num posto de gasolina na cidade de Piraí, a 89 quilômetros da capital carioca.

Ônibus com torcedores do São Paulo serão escoltados para o Engenhão pela polícia já desde a Rodovia Presidente Dutra, na entrada do Rio de Janeiro
Ônibus com torcedores do São Paulo serão escoltados para o Engenhão pela polícia já desde a Rodovia Presidente Dutra, na entrada do Rio de Janeiro
Foto: Araceli Souza/Sigmapress/Gazeta Press

Serão cerca de 30 ônibus de torcidas organizadas do São Paulo. Suas lideranças entraram em contato com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE-RJ), com o qual acertou detalhes da reta final da viagem.

Essa medida de dar cobertura aos visitantes já vem sendo realizada há algum tempo pela PM do Rio – isso também é feito em outros Estados. Desta vez, no entanto, a atenção será redobrada, pois a PM tem dados que mostram que torcedores do São Paulo têm algumas facções do Flamengo – rivais do Botafogo – como aliadas.

“Nosso trabalho de prevenção tem evitado outras tragédias em confrontos de torcedores no Estado. Mas, infelizmente, prevenção não sai em estatística”, disse ao Terra o comandante do GEPE, major Sílvio Luiz.

Uma vez acomodados no Rio, numa área de um batalhão da PM, os ônibus dos são-paulinos seguirão para o Engenhão em etapas, a fim de facilitar a proteção dos torcedores em razão de congestionamentos nas proximidades do estádio.

Walter? Diretor do São Paulo afirma que não procurou o Corinthians pelo goleiro:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade