PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Pensando no clássico contra o Avaí, Figueira recebe o Brasil de Pelotas

23 ago 2018 - 23h47
(atualizado em 24/8/2018 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Brasil de Pelotas às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira (24), no Orlando Scarpelli, e pretende aumentar a sequência positiva para espantar de vez a má fase do clube. Antes do bom resultado, eram quatro jogos sem vencer, e a equipe pretende se recuperar o quanto antes para enfrentar o Avaí, na outra semana, com quem briga diretamente por uma vaga no G4.

Na sétima colocação do torneio com 33 pontos somados, os comandados de Milton Cruz, o qual fará seu jogo de número 65 no comando do Furacão, têm um retrospecto positivo contra o Brasil de Pelotas: foram 18 confrontos na história, com oito vitórias do alvinegro, quatro empates e seis derrotas. A última partida entre as equipes, em novembro de 2017, terminou em triunfo por 2 a 0 no Orlando Scarpelli e o Figueirense pretende seguir assim.

Na última rodada, o alvinegro derrotou o Boa Esporte fora de casa com dois golaços, que deram confiança para que o time tente retomar as vitórias também dentro de casa. Por isso, a dupla de ataque pode seguir a mesma do último compromisso, com Juninho e Elton.

Em entrevista à rádio CBN, o lateral João Paulo enalteceu os últimos três pontos conquistados. "Precisávamos vencer após quatro jogos. Não precisava ser jogo brilhante, mas vencer. Vamos manter cabeça focada porque tem jogo difícil em casa na sexta (24). Sabemos que daqui duas rodadas é o clássico, estamos cientes, mas vamos pensar no Brasil-RS primeiro. É um time forte, com pegada", disse. O lateral trouxe à tona o clássico contra o Avaí, no dia 1º de setembro, na Ressacada, que pode decidir quem fica com chances mais sólidas de conseguir o acesso à elite no próximo ano, já que o rival tem 36 pontos e fecha o G4 da competição.

Já o Brasil de Pelotas vive a situação oposta. Vindo de um empate amargo e sem gols diante do Paysandu, os comandados de Gilmar Dal Pozzo precisam do bom resultado para escapar da zona da degola. Com 24 pontos, ocupa a 18ª posição da Série B, na frente apenas de Sampaio Corrêa e Boa Esporte.

A campanha do time não deixa mentir: em 22 rodadas, foram nove empates, oito derrotas e apenas cinco vitórias. Para a partida, o meia Diego Miranda, que estreou no empate contra o Paysandu, deve seguir no time titular.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Data: 24 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto e Luciano Roggenbaum (PR)

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Pereira e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e Juninho; Elton

Técnico: Milton Cruz

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá, Leandro Leite, Itaqui, Toty, Diego Miranda, Lourency e Luiz Eduardo.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade