2 eventos ao vivo

Pedrinho reaparece na meia e volta a mostrar bom nível no Corinthians

29 abr 2019
07h41
atualizado às 07h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia Pedrinho voltou a dar sinais ao técnico Fábio Carille de que o seu futuro no Corinthians está ligado a um posicionamento mais próximo do gol adversário, como meia central, não mais pelas pontas. Autor do primeiro gol da equipe na derrota por 3 a 2 para o Bahia, no domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, ele cresceu de produção justamente na função que mais gosta de fazer.

"Quando a gente joga de ponta não tem tanta oportunidade de finalizar", disse o armador após o jogo, lembrando que foi deslocado para o lugar quando Carille percebeu uma força maior do lateral esquerdo Moisés no apoio do que a cobertura de Pedrinho dava conta.

Foi aí que o comandante deslocou Ramiro para o lado direito, recuou Sornoza um pouco mais para fazer dupla com Ralf e deixou Pedrinho livre para agir no meio-campo. Além do gol, feito após receber na entrada da área, cortar para o meio e finalizar, o canhoto deu bons dribles e era um dos melhores em campo quando foi substituído por Vagner Love.

"Carille fez a mudança (de posicionamento), pude receber a bola e finalizar, ponto forte que tenho. Fui feliz", continuou Pedrinho, que já disse diversas vezes ter feito a base inteira como meia armador no Corinthians. Segundo ele, o ajuste pelo lado direito, mostrado na Copa São Paulo 2017, serviu apenas para encaixá-lo ao lado de Fabrício Oya, outro armador.

Carille já havia utilizado o atleta mais centralizado em alguns momentos da temporada, como o segundo tempo da vitória contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil, e do triunfo contra o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

O próprio treinador, no entanto, assegura que não vê Pedrinho na função majoritariamente. "Rapaz, você sabe que eu desconheço o Pedrinho como meia. Eu desconheço", comentou sobre o assunto ainda em janeiro deste ano o comandante, aparentemente abrindo sua cabeça para a ideia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade