PUBLICIDADE

Palmeiras quer acabar com jejum que dura desde a conquista do Brasileirão em 2016

16 out 2019 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando se aproximar do líder Flamengo, o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque. A equipe catarinense é a atual lanterna do Campeonato Brasileiro, porém tem sido pedra no sapato do Alviverde em jogos nos domínios do Verdão.

Em 2016, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro pela nona vez. A partida que sacramentou o título foi justamente contra a Chapecoense, no Allianz Parque, na 37ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito Fabiano, em finalização de cobertura após passe de letra de Moisés.

O gol do título de 2016 foi marcado pelo lateral-direito Fabiano (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)
O gol do título de 2016 foi marcado pelo lateral-direito Fabiano (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida foi o último jogo antes da tragédia aérea que deixou 71 mortos, dentre jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa e funcionários da companhia LaMia. O avião caiu a poucos quilômetros de Medellín, onde o time enfrentaria o Atlético Nacional na primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

Desde então, a Chapecoense visitou o Palmeiras em duas ocasiões. Ambas as partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro e foram realizadas no Allianz Parque. Os catarinenses saíram vitoriosos em 2017 e, no ano seguinte, voltaram para Chapecó com um empate.

Em 2017, o Palmeiras recebeu a Chapecoense pela 21ª rodada do Brasileirão e teve noite para ser esquecida. Aos 38 minutos da primeira etapa, Reinaldo cruzou na área e Fabrício Bruno apenas completou para o gol. No fim da partida, Túlio de Melo saiu na cara de Prass e encheu o pé para fazer o segundo dos catarinenses.

No ano seguinte, o Palmeiras enfrentou a Chape, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado até pressionou, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Nos acréscimos do segundo tempo, Dudu levantou na área e Antônio Carlos testou para as redes. A arbitragem, no entanto, assinalou erroneamente o impedimento do zagueiro.

No momento, o Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão, com 50 pontos somados. Enquanto isso, a Chapecoense é a lanterna da competição, com apenas 16 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade