2 eventos ao vivo

Palmeiras incorpora Prass a galeria de craques e agradece: "Entre os grandes ídolos"

26 fev 2021
01h05
atualizado às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a camisa do Ceará, Fernando Prass encerrou sua longa trajetória como atleta profissional na noite desta quinta-feira. O Palmeiras, clube anterior do goleiro, publicou mensagem de agradecimento por meio do site oficial e incorporou o ídolo à sua galeria de craques, integrada por nomes como Ademir da Guia e Marcos, entre vários outros.

"Quando tudo é realidade, nos resta gratidão e reconhecimento pelo profissional que fez a lealdade se transformar em padrão, dentro e fora de campo. Hoje, 25 de fevereiro de 2021, o atleta Fernando Prass pendura as luvas e se eterniza no coração da família alviverde entre os nossos grandes ídolos", diz trecho da mensagem do Palmeiras.

De 2013 a 2019, Fernando Prass defendeu o clube alviverde em um total de 274 partidas. Além da Série B do Campeonato Brasileiro 2013, ele conquistou as edições de 2016 e 2018 da Série A e, na final da Copa do Brasil 2015, converteu a cobrança decisiva do histórico confronto com o Santos.

"Quando tudo era incerteza, você nos estendeu as mãos e confiou na força da nossa camisa, tradição e projeto esportivo. Quando tudo era esperança, em seus pés depositamos nossa fé para reafirmar nossa grandeza com o gol do título da Copa do Brasil, a primeira de uma nova era de conquistas na vida palmeirense", diz o texto do site oficial.

Prass deixou o Palmeiras em dezembro de 2019 como o oitavo goleiro com mais partidas pelo clube na história. Ele é superado apenas por Gilmar (290), Sérgio (333), Oberdan Cattani (353), Velloso (458), Valdir de Morais (480), Marcos (533) e Emerson Leão (621).

Ao final de seu último vínculo com o Palmeiras, Prass desejava renovar o compromisso, mas, então na reserva de Weverton, acabou deixando o clube a contragosto. Pelo Ceará, conquistou a última edição da Copa do Nordeste e, na noite desta quinta, foi reserva na vitória sobre o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a mensagem do Palmeiras na íntegra:

"FERNANDO PRASS

Quando tudo era incerteza, você nos estendeu as mãos e confiou na força da nossa camisa, tradição e projeto esportivo.

Quando tudo era esperança, em seus pés depositamos nossa fé para reafirmar nossa grandeza com o gol do título da Copa do Brasil, a primeira de uma nova era de conquistas na vida palmeirense.

Quando tudo é realidade, nos resta gratidão e reconhecimento pelo profissional que fez a lealdade se transformar em padrão, dentro e fora de campo.

Hoje, 25 de fevereiro de 2021, o atleta Fernando Prass pendura as luvas e se eterniza no coração da família alviverde entre os nossos grandes ídolos.

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS"

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade