PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Odair elogia estreia de Zeca e cogita mantê-lo no meio-campo

14 mai 2018 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

O empate diante do Grêmio fora de casa no clássico gaúcho foi considerado bom pela comissão técnica do Internacional. Além do ponto conquistado na Arena, que amenizou o clima tenso, o técnico Odair Hellmann viu o estreante Zeca fazer uma boa partida. O lateral realizou seu primeiro jogo com o Colorado logo em um Gre-Nal e atuando fora de posição, uma vez que precisou ser improvisado no meio-campo na vaga do lesionado Edenílson.

Por ao menos mais 15 dias, o meio-campista titular ficará afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo. Opção inicial de Odair, Gabriel Dias não teve boa atuação na derrota para o Flamengo por 2 a 0 e perdeu espaço. De acordo com o comandante, o time ainda precisa de uma transição ofensiva melhor. E foi essa a estratégia para o Gre-Nal. No trio de volantes, juntamente com Patrick e Dourado, Zeca entrou pelo lado direito, porém, o treinador disse que a intenção inicial era usar o ex-Santos nas laterais.

"Eu me lembro que a ideia era o Zeca nas laterais. E continua sendo assim. Por dentro foi porque estávamos tendo marcação, mas não ficávamos com a bola. Eu precisava de alguém parecido com o Edenílson, que não estava disponível. Chamei o Zeca para conversar, perguntei como era a situação. Ele disse que estava à disposição, que já jogou (no meio de campo) na base. Falei para ficar tranquilo, que poderíamos treinar com ele por dentro para nos dar transição com posse. Ele se colocou à disposição", declarou o treinador.

Após quase sete meses sem jogar, Zeca ganhou a confiança de Odair Hellmann e pode seguir na equipe titular para o duelo da próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade