0

No Z4, Cruzeiro junta os cacos para enfrentar o Avaí na Ressacada

11 ago 2019
10h09
atualizado às 10h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A situação do Cruzeiro piorou: antes era crise com um técnico gabaritado. Agora, Mano Menezes entregou o boné e não é mais comandante do clube. Com um cenário complicado, sem treinador, em uma grande crise em campo e fora das quatro linhas, a Raposa viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília).

Mano Menezes entregou o cargo após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A equipe tem uma vitória nos últimos 17 jogos, não faz um golzinho há oito partidas e o rendimento em campo era questionado. O treinador chegou a liberar a cadeira para outro sentar após a derrota para o Atlético, no fim de semana, mas a diretoria preferiu segurar.

O nome preferido é de Dorival Júnior. As partes já conversaram, mas ainda não houve desfecho. Sendo assim, Ricardo Resende, técnico do Sub-20, será o treinador da Raposa no duelo. Ele disse em sua primeira entrevista que a equipe vai para o jogo com DNA ofensivo.

"A expectativa é fazer uma equipe equilibrado, mas mantendo o DNA do Cruzeiro, de uma equipe ofensiva. Então, esperamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória e elevar a autoestima para a sequência", destacou.

O Cruzeiro não poderá contar com Thiago Neves e Fred, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe só será possível saber momentos antes do jogo.

O confronto será entre dois clubes que estão na zona de rebaixamento. O Avaí está com apenas cinco pontos, na última posição. Já o Cruzeiro tem 10 tentos, na 18ª posição.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CRUZEIRO

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 11 de agosto (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.

Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Fábio, Orejuella, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Maurício), Robinho, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Sassá.

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade