0

Na parte de cima da tabela, Santos visita o ameaçado Botafogo

19 set 2020
20h25
atualizado às 20h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo receberá o Santos neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há seis partidas no Brasileirão, o Fogão é o 17º colocado, com nove pontos, e está na zona do rebaixamento. O Peixe ocupa o sétimo lugar, com 15 pontos, e busca se manter na parte de cima da tabela e entrar no G-6, zona de classificação para a Libertadores da América em 2021.

O jogo marcará o reencontro entre Santos e Paulo Autuori. O atual técnico da equipe carioca trabalhou como diretor de futebol do Peixe e saiu de forma "estranha" no fim de 2019.

Paulo Autuori reencontra o Santos Vitor Silva/Botafogo.

Autuori não concordou com decisões do presidente José Carlos Peres e dos demais membros da diretoria. Ele chegou em julho, anunciou a saída em novembro e terminou o ano no comando do departamento de futebol.

O Botafogo não está bem no Brasileiro, mas venceu o Vasco por 1 a 0 na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. No seu último compromisso, o Santos empatou em 0 a 0 com o Olimpia (PAR), pela Libertadores da América.

Para esta partida, Autuori deve poupar alguns atletas por conta do desgaste visando o jogo da volta contra o Vasco pela Copa do Brasil. O japonês Honda deve ficar fora após boa atuação no clássico.

O Peixe não contará com Yeferson Soteldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kaio Jorge, recuperado do covid-19, retorna e será opção para Cuca.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTOS

Data: 20 de setembro de 2020

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meuer (PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Barrandeguy, Rentería, Luiz Otávio, Bruno Nazário e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi

Técnico: Paulo Autuori

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Arthur Gomes e Raniel

Técnico: Cuca

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade