0

Na estreia de Milton Cruz, Figueirense recebe o Goiás em confronto direto

11 ago 2017
20h03
  • separator
  • comentários

Três pontos separam o 18º colocado Figueirense do seu rival deste sábado, o Goiás, que se encontra na 14ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada de abertura do segundo turno da competição, as equipes vão a campo às 19 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto os catarinenses vivem a expectativa de conquistar sua segunda vitória consecutiva e sair da zona do rebaixamento, os goianos, que perderam os últimos dois duelos, tentam se afastar da parte mais indesejável da tabela.

O confronto marca a estreia de Milton Cruz como técnico do Figueira. Em sua apresentação, o ex-são-paulino não escondeu que o objetivo maior é tirar o time da difícil situação em que se encontra e evitar o rebaixamento. "Não vou falar que vou fazer esse ou aquele esquema, mas quero fazer o Figueirense subir o mais alto possível. Vim aqui para ganhar jogo. A cidade é bonita, legal, mas vim com objetivo. A situação é difícil, eu sei, mas se a gente trabalhar direitinho podemos alcançá-lo", falou.

Titular na vitória contra o Paysandu, na última rodada, o zagueiro Henrique Trevisan, formado nas categorias de base do Alvinegro, destacou a importância de conseguir o triunfo na Curuzu. "Foi importante demais vencer o Paysandu, mas este jogo já passou e agora precisamos muito somar pontos novamente diante do Goiás, que é um confronto direto e muito decisivo para nós", apontou.

Outro aspecto interessante do duelo é o reencontro do time da casa com Argel Fucks, técnico do Goiás, que esteve por um bom tempo no comando da equipe e tem o carinho da torcida. O treinador também admitiu ter de buscar uma recuperação no segundo turno e respirar no campeonato. "Precisamos começar bem, já que o primeiro turno não foi bom, e temos consciência disso. Será um jogo muito equilibrado, mas, respeitando o adversário, temos condições de ir lá de igual para igual e buscar a vitória", afirmou.

O Figueira não deve apresentar alterações em relação à equipe que venceu o Paysandu. Milton Cruz esboçou apenas uma alteração na segunda parte do coletivo no CT, em que sacou o zagueiro Bruno Alves para colocar mais um atacante, no caso, Zé Love.

O Verdão do serrado, por sua vez, não poderá contar com o volante Elyeser, lesionado, e Victor Bolt deve sair jogando. No ataque, Gustavo deve ganhar a vaga de Júnior Viçosa, por opção de Argel, que nessa semana efetuou diversas substituições no time que vinha sendo titular. Hélder e Léo Gamalho foram afastados e treinam com o time B do Esmeraldino.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE x GOIÁS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 12 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19h00 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu Vieira, Henrique Trevisan, Bruno Alves e Leandro Almeida; Zé Antônio, Patrick, Ferrugem, Renan Mota e Robinho; Henan

Técnico: Milton Cruz

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, David Duarte e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade