PUBLICIDADE

Mattos tranquiliza torcida sobre punição de Bruno Henrique

22 abr 2018 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Italiana puniu o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, com um ano de suspensão por conta do uso de um passaporte falso em sua passagem pelo Palermo. O caso, no entanto, não preocupa a direção palmeirense.

"O advogado me falou que houve 300 casos iguais a esse julgados lá. A maioria pegou um ano e no primeiro recurso todo mundo ficou livre", afirmou o mandatário, referindo-se à decisão publicada pelo Tribunal Nacional da entidade.

"Não tenho nada para falar sobre isso, está com nosso departamento jurídico. Pelo que me falaram, não tem nada com o Palmeiras. Só se for para a Fifa. Mas tem recurso, muito recurso. Não é nenhuma preocupação nesse momento", completou o dirigente.

O uso de passaporte na Itália serve para abrir vagas de a jogadores extra-comunitários. A princípio, a punição vale apenas para o território italiano, mas se o caso for parar na Fifa, poderá valer também no Brasil.

Bruno Henrique deixou o Corinthians rumo ao clube italiano em agosto de 2016. Na época, a transação foi fechada em R$ 12 milhões. Em junho do ano passado, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 13 milhões para repatriar o volante, com quem firmou contrato válido até 31 de maio de 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade