4 eventos ao vivo

Mano projeta Arrascaeta para Copa do Brasil e diz que poupará Thiago Neves

6 set 2018
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Mano Menezes começa a refletir sobre as condições de seus jogadores para os duelos importantes que terão nos próximos dias. O caso de Arrascaeta inspira mais cuidados: o jogador deixou o confronto contra o Internacional sentindo dores na coxa direita. Ele foi liberado dos amistosos da seleção uruguaia e está em tratamento. O treinador cruzeirense disse, todavia, que espera o atleta para o início da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

"A gente já sabia que alguma coisa havia acontecido com o Arrascaeta após o jogo de domingo. Tínhamos também uma noção, pelo primeiro exame, que não era nada grave. Mas tínhamos a obrigação de fazer com que o jogador se apresentasse para que a comissão técnica do país dele fizesse a avaliação por si só, para tomar a decisão que tomou. Acho que foram muito coerentes, muito sensíveis. Não era um momento de decisão para o Uruguai, era um jogo amistoso (contra o México, nesta sexta-feira, em Houston). Os médicos deles conversaram com o nosso, o jogador já está em Belo Horizonte e tem grandes chances de estar em campo na quarta-feira", destacou.

Outro jogador que requer cuidados é o meia Thiago Neves. Ele deixou o confronto contra o Botafogo com desgaste, mas se colocou a disposição de enfrentar o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Mano, porém, já descartou a possibilidade do camisa 30 entrar em campo no Recife.

"(Arrascaeta) Não vai estar contra o Sport, assim como Thiago Neves não vai estar, dentro do planejamento que a gente fez. Levamos o Robinho e o Egídio, com os quais tivemos um cuidado especial. Temos um dia a mais (de descanso visando ao jogo da Copa do Brasil), porque o jogo (contra o Sport) será no sábado, e poderemos fazer uma boa recuperação para quarta-feira, na Arena do Palmeiras", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade