PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano elogia vitória do Cruzeiro e explica opção Rodriguinho e Neves juntos

6 mai 2019 - 17h58
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro venceu o Goiás, por 2 a 1, na tarde desse domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o treinador elogiou a postura de sua equipe e ressaltou que nesse confronto a equipe mereceu mais o resultado.

"O Cruzeiro, na nossa avaliação, jogou melhor que jogou contra o Ceará. Criou mais, pressionou alto, recuperou bolas na frente, deu menos liberdade ao adversário. Quase que neutralizou o adversário, com raríssimas exceções. Merecemos mais a vitória que merecemos no jogo passado. Criamos boas oportunidades, com mais volume, mais chegadas. (Temos que) ajustar detalhes finais, que a gente entra no ritmo do Brasileirão. O mais importante foi fazer nossa segunda vitória consecutiva e fazer nossa obrigação de mandante", destacou.

O Cruzeiro entrou em campo com sua formação titular, mas Thiago Neves ficou no banco de reservas. O jogador passou por um longo período fora, tratando uma lesão na panturrilha. Quando o camisa 10 se contundiu, Mano Menezes lamentou não poder testa-lo com Rodriguinho durante o Campeonato Mineiro. No entanto, no segundo tempo do duelo contra o Goiás, o comandante colocou a dupla no gramado e explicou o motivo de ter feito a opção.

"Tivemos volume de chegada. A substituição não era colocar outro jogador de beirada. A bola estava chegando na área. Precisávamos preencher melhor a área. Thiago Neves é um jogador que preenche a área melhor. Rodriguinho sai um pouco mais, em determinados momentos o Fred ficou sozinho para acabar a jogada, que chegou (na área). Aí a defesa começa a levar vantagem, porque você tem um zagueiro bom marcando o Fred, um outro zagueiro na sobra. Aí não adianta ficar metendo bola na área se você não tem chegada. Como nós estávamos tendo volume, entendi que quem deveria entrar era Thiago, para se juntar com Rodriguinho. Que é o que vocês pedem tanto, né? Rodriguinho e Thiago Neves juntos. Nessas circunstâncias, dá para fazer. O time está levando a bola lá, dá para fazer. Se o time não estivesse levando a bola lá, aí teríamos que encontrar outras soluções", finalizou.

O Cruzeiro agora se prepara para o duelo contra o Emelec, nesta quarta-feira, no Mineirão, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade