PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luiz Fernando e Diego Souza comemoram retorno da confiança no Botafogo

30 mai 2019 - 14h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana de maneira brilhante. A goleada de 4 a 0 sobre o Sol de América mostrou um time envolvente no Estádio Nilton Santos. Após o jogo o técnico Eduardo Barroca se cobrou, dizendo que ainda existe muita coisa a melhorar. Porém, na visão dos jogadores, um aspecto importante foi a retomada da confiança.

Alguns desses jogadores vinham enfrentando problemas justamente com a falta de confiança. Caso, por exemplo, do meia Luiz Fernando, que marcou um dos gols diante do time paraguaio.

"Vinha bem no ano passado e quando este ano começou não consegui repetir o bom desempenho e acabei perdendo espaço. Trabalhei muito para poder conseguir ter uma nova oportunidade e mostrar serviço. O Barroca me deu esta chance e só tenho a agradecer e procurar retribuir cada vez mais. O meu objetivo é auxiliar o Botafogo a avançar cada vez mais nas competições que disputa", disse Luiz Fernando.

Autor de outro gol no jogo, Diego Souza quebrou um jejum de gols. Ele não balançava as redes desde o Campeonato Carioca. "Sabemos que o caminho a percorrer é longo, mas podemos avançar e evoluir a cada jogo. O pensamento agora se volta ao Campeonato Brasileiro, onde precisamos somar pontos para melhorar a nossa colocação", afirmou o jogador.

O elenco do Botafogo participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira Eduardo Barroca define o time que vai enfrentar o Vasco neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após deixar o gramado com dores na coxa direita diante do Sol de América, o volante Alex Santana é dúvida. Com nove pontos, o Alvinegro pretende voltar ao G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já pela Copa Sul-Americana o Botafogo só vai voltar a campo em julho, quando fará um duelo de brasileiros pelas oitavas de final com o Atlético-MG, que na terça-feira eliminou o La Calera do Chile nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade