PUBLICIDADE

Lugano volta a treinar com bola no São Paulo e Maicosuel fica no Reffis

23 out 2017 - 18h22
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Com Diego Lugano, mas sem Maicosuel, o São Paulo se reapresentou na fria e nublada tarde desta segunda-feira, dia seguinte à vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu. Sem os titulares em campo, a equipe iniciou no CCT da Barra Funda a preparação para o clássico com o Santos, neste sábado, novamente no estádio municipal.

Como os titulares fizeram apenas exercícios regenerativos na piscina e na academia, o técnico Dorival Júnior comandou um treino em campo reduzido com duração de cerca de uma hora somente com os reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o Flamengo.

Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, Lugano treinou normalmente com bola e deve ficar à disposição para o San-São. Por precaução, o zagueiro deixou o gramado mais cedo que os demais.

Com contrato só até dezembro, o uruguaio de 36 anos desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos, contra Atlético-PR, Fluminense e Flamengo. Ele soma apenas 11 partidas na temporada e não atua desde o revés por 2 a 0 para o Rubro-Negro carioca, em 2 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Outro que apareceu em campo foi Gilberto. O centroavante, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda, deu sequência ao processo de transição para o campo. Sob a supervisão do preparador físico Henrique Martins, o camisa 17 fez exercícios aeróbios, correu em volta do gramado e deu alguns chutes no gol desenhado no paredão.

Vice-artilheiro do time na temporada com 12 gols, Gilberto foi relacionado pela última no duelo com o Sport, em 1º de outubro. Desde então, desfalcou a equipe nos últimos quatro jogos.

Maicosuel, por sua vez, não pisou no gramado nesta tarde. O meio-campista ficou trabalhando no Reffis para se recuperar de uma mialgia no músculo adutor da coxa direita, sofrida no treino do último sábado, véspera do confronto com o Flamengo. Ainda não há uma data para ele voltar a treinar com os companheiros.

Antes de se lesionar, o camisa 7 vinha de duas boas atuações, marcando gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR e dando assistência na derrota por 3 a 1 para o Fluminense.

Aliviado pelo triunfo sobre o Flamengo, o São Paulo subiu para o 14º lugar, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O clássico com o Santos está marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, com mando tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade