PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após vitória, cansaço do Corinthians preocupa Loss

Técnico do time alvinegro disse que os primeiros 30 minutos contra a Chapecoense foram "espetaculares" e reconheceu queda de rendimento

2 ago 2018 - 01h01
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Osmar Loss até suspirou ao ser questionado sobre o desempenho apresentado pela sua equipe na primeira meia hora de jogo contra a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, que terminou com vitória por 1 a 0 dos alvinegros. Animado com o futebol demonstrado pela equipe, ele reconheceu que seus atletas demonstraram cansaço e cogitou trocas para aguentar a sequência de jogos pela frente.

"Eu acho que a gente fez um início de jogo espetacular, muito bom realmente. À medida em que o tempo foi passando a gente cansou um pouco, quinto jogo em 14 dias, algo natural", comentou Loss, demonstrando preocupação com a imposição física demonstrada pelos visitantes na etapa final.

O treinador do Corinthians, Osmar Loss, se mostou animado com o futebol demonstrado por sua equipe, mas reconheceu que seus atletas demonstraram cansaço e cogitou trocas para aguentar a sequência de jogos pela frente
O treinador do Corinthians, Osmar Loss, se mostou animado com o futebol demonstrado por sua equipe, mas reconheceu que seus atletas demonstraram cansaço e cogitou trocas para aguentar a sequência de jogos pela frente
Foto: Peter Leone / Futura Press / Estadão Conteúdo

"A Chapecoense fez um jogo bastante difícil, equipe muito copeira, teve muitas faltas, bolas na área, deixa o jogo muito truncado. Para o nosso time, que é mais leve, é complicado. Começamos bem, caímos um pouco depois, melhoramos já na parte final", avaliou o comandante, relembrando que a próxima partida será já no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, também em Itaquera.

Ouça o podcast Terra Futebol:

"A gente vai observar amanhã (quinta). Esse período que temos pela frente é o menor período do futebol brasileiro de descanso, de hoje (quarta-feira) para sábado. São 69 horas (o mínimo por lei é 66 horas de intervalo). É natural que a gente observe tudo isso. Se houver algum jogador que tenha risco, é natural que a gente busque fazer algumas modificações", explicou Loss. Nesta quarta, por exemplo, ele só confirmou o volante Gabriel momentos antes do jogo por causa do desgaste muscular do atleta.

Ainda que tenha demonstrado tamanha preocupação com a parte física, Loss fez questão de elogiar a rápida movimentação dos seus homens de frente. "Eu acredito que o futebol é um jogo de provocação, não provocação malandragem, mas de tentar algumas coisas e ver como o adversário vai reagir. Esse tipo de movimentação naturalmente confunde o adversário", observou, projetando um time ainda melhor daqui para frente.

"Tem muita coisa para ajustar ainda, à medida em que a gente consegue ganhar confiança, treinar, efetivamente a gente pode melhorar muito. A gente pode compactar melhor. Em momentos do jogo a gente consegue e em outros a gente se afasta. Gostaria de ver a equipe do Corinthians como se tivessem todos andando juntos a todo momento. Estamos evoluindo bem", concluiu.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade