PUBLICIDADE

Leco traz mulher de Juvenal para nova diretoria do São Paulo

5 nov 2015 - 19h51
(atualizado em 6/11/2015 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, oficializou nesta quinta-feira os nomes dos dirigentes que integrarão a nova diretoria do clube até abril de 2017. Eleito para substituir Carlos Miguel Aidar, que renunciou no dia 13 de outubro após ser acossado por denúncias de corrupção, Leco emplacou nomes de confiança em cargos estratégicos e surpreendeu ao entregar o cargo de diretora de assistência social à mulher do ex-mandatário Juvenal Juvêncio, Angelina.

A diretoria de assistência social presta serviços aos funcionários do clube e aos associados. O cargo a ser ocupado por Angelina geralmente é destinado à primeira-dama e, assim como os demais postos da diretoria, não conta com remuneração. Ela já havia exercido as funções durante toda a passagem de Juvenal pelo São Paulo. Não há informações sobre os motivos que levaram a mulher de Leco a declinar do convite.

Leco foi eleito presidente do São Paulo até abril de 2017
Leco foi eleito presidente do São Paulo até abril de 2017
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Leco era visto nos bastidores são-paulinos como o sucessor natural de Juvenal na presidência, mas acabou traído pelo ex-presidente ao ter a sua candidatura preterida pela de Aidar. À época, Leco teve de se contentar com a oferta para assumir a presidência do Conselho Deliberativo – cargo que exerceu até as eleições da semana passada. Já Juvenal começou a gestão de Aidar dirigindo as categorias de base e, após se desentender com o ex-presidente, foi demitido da função em setembro do ano passado. Ele não compareceu ao pleito que elegeu Leco por estar com a saúde muito debilitada.

Outra mudança de destaque na diretoria diz respeito à vice-presidência geral do clube, que passou de Júlio Casares para Roberto Natel. A vice-presidência de comunicações e marketing também sofrerá alterações. Douglas Schwartzmann, que também foi acusado de corrupção durante a gestão de Aidar, dará lugar a José Francisco Cimino Manssur.

Está confirmada a manutenção de Ataíde Gil Guerreiro na vice-presidência de futebol e de Rubens Moreno na direção de futebol. Ambos haviam deixado os cargos após a briga em que Ataíde desferiu um soco no rosto de Aidar – um dos pontos cruciais para a renúncia do ex-presidente. A recondução da dupla ao departamento de futebol ocorreu na gestão interina de Leco.

O presidente ainda recontratou Gustavo Vieira de Oliveira para ser diretor-executivo e Alexandre Bourgeois para o cargo de CEO. Ambos haviam sido demitidos após se desentenderem com Aidar. Ao contrário dos demais postos da diretoria, os dois cargos contam com uma remuneração.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >>   73 33 22 36
2 Atlético Mineiro Atlético Mineiro >>   62 33 19 17
3 Grêmio Grêmio >>   59 33 17 18
4 Santos Santos >>   53 33 15 16
5 São Paulo São Paulo >>   53 33 15 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade