PUBLICIDADE

Juventude busca empate com América-MG em casa pelo Brasileirão

9 out 2021 22h56
| atualizado às 22h56
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Juventude empatou com o América Mineiro, por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dawhan marcou para os mandantes no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto Juninho fez para os visitantes.

Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa a 15ª posição da Série A e soma 28 pontos. O Coelho, que tem 31, é o 10º colocado.

O Juventude volta a campo na quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. Já o América joga contra o Internacional, fora de casa, às 21h30.

O jogo - Os visitantes, sob o comando de Vagner Mancini, abriram o placar aos 11 minutos, com Juninho. O volante cabeceou para o fundo das redes após receber cruzamento de Marlon, que fez boa jogada pela direita.

O time da casa, treinado por Marquinhos Santos, pressionou o adversário e igualou o marcador já aos 43 minutos. Guilherme Castilho cobrou escanteio e Dawhan, de cabeça, deixou tudo igual.

O segundo tempo também foi movimentado, teve bom ritmo e contou com chances das duas equipes, apesar da grande quantidade de faltas. O Juventude construiu mais oportunidades, mas não conseguiu conquistar o triunfo em casa. Com o empate, o América aumentou sua invencibilidade para oito jogos.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 09 de outubro de 2021, sábado

Hora: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Jadson, Dawhan, Paulinho Bóia, William Matheus, Rafael Forster e Sorriso (Juventude); Ricardo Silva, Ademir e Alê (América-MG)

GOLS:

Juventude: Dawhan (aos 43 do 1º tempo)

América-MG: Juninho (aos 11 do 1º tempo)

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Wescley), Guilherme Castilho e Dawhan; Sorriso (Bruninho), Ricardo Bueno e Paulinho Bóia (Capixaba)

Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon Lopes; Alê (Juninho Valoura) e Lucas Kal; Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Juninho; Ribamar (Fabrício)

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade