3 eventos ao vivo

Jonathas trabalha finalização no campo e fica perto de retorno

10 ago 2018
18h08
atualizado às 18h08
  • separator
  • comentários

O centroavante Jonathas, uma das principais contratações corintianas durante a parada para a Copa do Mundo, está cada vez mais perto de retornar aos gramados. Duas semanas depois de deixar a partida contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians, reclamando de uma lesão na coxa direita, o atacante apareceu pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, na parte final do treinamento do elenco.

Ainda em fase de transição, já que foi acompanhado de perto pelo fisioterapeuta do clube, Caio Mello, o jogador havia acabado de fazer um trabalho no laboratório R9 antes de entrar calmamente no gramado enquanto os jogadores que fizeram toda a atividade deixavam o campo.

A ideia de Caio foi que Jonathas trabalhasse as finalizações tanto com a perna direita quanto com a esquerda. Ele realizou cinco chutes frontais de cada lado, sempre esboçando um drible e ajeitando para finalizar. Nessa parte da movimentação, o goleiro Filipe, que ficou no gol a pedido do avante, levou a melhor e só foi vazado em três das dez oportunidades.

Na hora em que o treinamento mudou para cabeçada, porém, Jonathas passou a levar vantagem. Ele marcou duas vezes em cruzamentos que vieram da esquerda e outras quatro quando as bolas chegaram pela direita. Em tom de brincadeira, o jogador disse que o jovem arqueiro "deu sorte" com o resultado final.

Apesar da evolução, Jonathas ainda deve demorar mais uma semana para ficar à disposição de Osmar Loss. O mais provável é que ele continue em São Paulo durante a estada de seis dias do elenco em Chapecó, para os jogos pelo Brasileiro e Copa do Brasil, voltando a ser relacionado para a partida frente ao Grêmio, no sábado, dia 18, na Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade