PUBLICIDADE

Jailson tem grande atuação, mas Coritiba vence América-MG pelo Brasileirão

15 mai 2022 19h35
ver comentários
Publicidade

O Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. A partida marcou uma grande atuação do goleiro Jailson, mas que não foi o suficiente para evitar a derrota da equipe mineira.

Com o triunfo da equipe de Gustavo Morínigo, o Coxa pulou para a sexta posição do Brasileirão, com 10 pontos. O América-MG vem logo atrás na sétima, com nove.

O Coritiba foi superior durante todos os 90 minutos e a vantagem aumentou ainda mais quando o zagueiro Iago Maidana foi expulso na reta final da primeira etapa. O Coxa se recuperou após perder por 3 a 0 para o Santos no meio de semana, pela Copa do Brasil.

O jogo - O Coritiba dominou a primeira etapa. Logo aos oito minutos de jogo, o zagueiro Henrique acertou um lindo chute para a defesa de Jailson.

O Coxa seguia em cima até que, aos 38, o defensor Iago Maidana foi expulso com segundo cartão amarelo após acertar a cabeça de Léo Gamalho com pé alto. O Coelho se viu ainda mais acuado com um homem a menos.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar com o volante Andrey. O jogador ex-Vasco recebeu cruzamento na medida de Egídio e, de peixinho, colocou os mandantes na frente no marcador.

Na segunda etapa, o Coritiba não diminuiu o ritmo e, pelo contrário, aumentou ainda mais seu volume ofensivo. Logo aos três minutos, Andrey colocou Jailson para trabalhar em finalização de fora da área. Aos sete, Egídio finalizou e a bola passou perto da meta do Coelho.

Aos 10, Henrique voltou a aparecer na área ofensiva e finalizou para defesa de Jailson. Pouco tempo depois, Fabrício Daniel apareceu em boas condições e finalizou em cima do goleiro ex-Palmeiras.

Aos 34, Neilton finalizou de longa distância e, novamente, Jailson trabalhou bem para evitar o segundo gol do Coxa. Apesar da ampla superioridade, o América-MG quase empatou aos 43. Henrique Almeida chutou com muito perigo para defesa de Alex Muralha, arrancando calafrios dos torcedores no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 15 de maio de 2022, domingo

Horário: Às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público: 20.818 pessoas

Gols:

Coritiba: Andrey (47 min do 1T)

Cartões amarelos:

Coritiba: Willian Farias, Gustavo Morínigo

América-MG: Índio Ramírez, Patric, Arthur, Rodriguinho

Carão vermelho:

América-MG: Iago Maidana

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Neilton), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Regis (Robinho); Léo Gamalho (Clayton), Alef Manga (Warley) e Hugo (Fabrício Daniel)

Técnico: Gustavo Morínigo

AMÉRICA-MG: Jailson; Éder, Iago Maidana, Germán Conti; Marlon; Patric (Raúl Cáceres), Lucas Kal, Índio Ramirez (Arthur), Marlon Lopes; Pedrinho (Kawê), Aloísio (Henrique Almeida) e Rodriguinho (Juninho Valoura)

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade