PUBLICIDADE

Internacional e Corinthians fazem confronto direto pelo G6 do Brasileirão

23 out 2021 20h08
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio. As duas equipes fazem um confronto direto por uma vaga no G6 e buscam reencontrar o caminho das vitórias após recentes tropeços.

Ambos os clubes tem 40 pontos conquistados após 27 jogos disputados. O Colorado, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na sexta colocação, enquanto o Timão ocupa o sétimo lugar.

O Corinthians vem de uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na última segunda-feira. O revés no clássico aumentou a pressão da torcida sobre o técnico Sylvinho, que foi muito contestado nas redes sociais durante a semana. Internamente, o comandante tem recebido respaldo da diretoria.

Para o confronto direto, o clube do Parque São Jorge não contará com João Victor, suspenso, e Willian, lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Raul Gustavo deve entrar no lugar do zagueiro titular, enquanto o substituto do camisa 10 é incerto. Nos últimos jogos, Gustavo Mosquito, Adson e Jô receberam oportunidades, mas pouco apresentaram.

Os meias Roni (transição física após entorse ligamentar no joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) também ficam de fora.

Já o Internacional vem de dois jogos sem vencer. Após a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque no domingo, o time de Diego Aguirre empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na quinta-feira, em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.

Vindo de seis partidas nas últimas três semanas, o Colorado tem dois desfalques. O zagueiro Bruno Méndez recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino, mas pertence ao Corinthians e já ficaria de fora do confronto por questão contratual. Saravia fica fora por conta do desgaste físico.

"As decisões muitas vezes não são apenas técnicas, algumas vezes fisiologia e departamento médico influenciam. Em uma sequência com tantos jogos, há o risco de lesão. Não tomaríamos essa decisão se fosse uma sequência mais curta", disse Diego Aguirre em entrevista coletiva na quinta-feira.

No primeiro turno, Inter e Corinthians empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. Edenílson, de pênalti, abriu o placar, mas Jô deixou tudo igual no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de outubro de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Maurício, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano e Renato Augusto e Gustavo Mosquito; Róger Guedes

Técnico: Sylvinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade