PUBLICIDADE

Indisciplina do São Paulo impede Aguirre de repetir time no Brasileiro

26 set 2018 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 79 cartões, sendo 78 amarelos e um vermelho, o São Paulo é o segundo clube mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, atrás somente do Vitória. Tantas advertências têm atrapalhado no entrosamento da equipe, que ainda não repetiu a escalação entre um jogo e outro no torneio.

Em um total de 26 rodadas disputadas, o time tricolor acumula 23 suspensões, das quais dez ocorreram apenas nos últimos sete jogos, o que explica em parte o motivo pelo qual o técnico Diego Aguirre não consegue dar sequência a uma formação.

Capitão da equipe, Hudson é o jogador que mais vezes foi advertido pela arbitragem no Brasileirão, com oito cartões amarelos. Lucas Fernandes, Anderson Martins e Araruna foram expulsos com dois amarelos no mesmo jogo. E Diego Souza foi o único a levar o vermelho de forma direta.

No último sábado, sem os suspensos Joao Rojas e Bruno Alves, o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 com o América-MG, em pleno Morumbi. O resultado manteve a equipe na liderança do Brasileiro, mas só com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras (51 a 50).

Para o embate do próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Aguirre não terá o zagueiro Arboleda à sua disposição, em decorrência do acúmulo de três cartões amarelos. Dessa forma, Bruno Alves deve retornar ao miolo de zaga ao lado de Anderson Martins.

Já Everton, que ainda se recupera de uma fibrose na coxa esquerda, é dúvida. Araruna, em tratamento de uma contratura na coxa direita, está praticamente descartado. A boa notícia fica por conta do retorno de Bruno Peres, livre de um estiramento no adutor direito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade