PUBLICIDADE

Ídolo do Inter e dirigente do Corinthians, Alex terá de dividir o coração nesta quinta

25 fev 2021 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Inter pode ser campeão Brasileiro depois de 41 anos. O Corinthians, que não tem mais qualquer ambição na competição, será o visitante no Beira-Rio.

Naturalmente, a ansiedade é enorme na comunidade colorada. Imagine, então, como está Alex, ídolo do clube gaúcho e coordenador das categorias de base do Timão.

"Deixo o Inter, mas a minha torcida estará sempre com o clube", escreveu Alex em carta de despedida, há quatro anos.

O ex-meio-campista tem nada menos que 323 partidas pelo time vermelho. Foram 78 gols marcados e 12 títulos conquistados, com destaques para a Copa Libertadores e o Mundial, em 2006. Além disso, venceu a Recopa Sul-americana de 2007, a Copa Sul-Americana de 2008 e foi campeão Gaúcho seis vezes, em 2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016.

Pelo Corinthians, Alex conquistou o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012

Acostumado a dividir o coração da razão desde a época de jogador, vide gol importante anotado em pleno Beira-Rio com a camisa corintiana, em 2011, Alex evitou qualquer brincadeira sobre o próximo jogo nos últimos dias.

A Gazeta Esportiva apurou que ele sequer viajou com o grupo alvinegro para Porto Alegre e acompanhará a partida em São Paulo.

Alex é um dos que estão na torcida pelo aproveitamento dos jovens da base que começaram a ganhar mais espaço entre os profissionais nesta semana. Matheus Araújo e Cauê, por exemplo, foram relacionados por Mancini, e isso tem total relação com o trabalho que Alex vem ajudando a desenvolver no clube.

Seria inocência acreditar que Alex não gostaria de ver o Internacional levando a melhor sobre o Flamengo nesta disputa pelo título. O lado afetivo do ex-jogador, porém, é tão inegável quanto seu profissionalismo.

Como diria Galvão Bueno, "haja coração", Alex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade