4 eventos ao vivo

Guarani frustra reestreia de Grafite no Santa Cruz e volta a vencer

19 ago 2017
18h30
atualizado às 22h42
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guarani encerrou na tarde deste sábado uma série de sete rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou a reestreia do atacante Grafite pelo Santa Cruz, o time mandante ganhou por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Com 31 pontos, o Guarani sobe para a sexta colocação. O Ceará, último integrante do G4, contabiliza apenas três pontos a mais. Já o Santa Cruz, sem ganhar há seis rodadas, segue com 23 pontos e cai para 17º posto, dentro da zona de rebaixamento.

Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Santa Cruz tenta a reabilitação diante do CRB, no Arruda. O Guarani, por sua vez, entra em campo às 19 horas do mesmo dia para pegar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Vindo de uma sequência negativa, o técnico Vadão iniciou o confronto deste sábado com oito alterações, entre elas a saída do veterano Fumagalli, e viu seu time abrir o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Willian Rocha subiu para cabecear firme, com endereço certo.

O time de Campinas soube como aproveitar o momento favorável e conseguiu ampliar sua vantagem aos oito minutos do primeiro tempo, em nova jogada aérea. Após cobrança de falta da intermediária, foi a vez de Ewerton Páscoa cabecear para as redes.

Durante a etapa complementar, o técnico Vadão fez suas três alterações e enfim promoveu a reestreia de Bruno Mendes ao colocá-lo no lugar de Renteria. Grafite permaneceu em campo durante os 90 minutos, mas passou em branco no Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 19 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões amarelos: Evandro (GUA); Anderson Salles, Bruno Paulo, Derley e Nininho (SCZ)

GOLS:

GUARANI: Willian Rocha, aos 6 minutos do 1º Tempo, e Ewerton Páscoa, aos 8 minutos do 1º Tempo

GUARANI: Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Gilton; Betinho, Evandro, Juninho (Richarlyson), Bruno Nazário e Caíque (Felipe Pará); Renteria (Bruno Mendes)

Técnico: Vadão

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos (João Ananias), Derley e Léo Lima (Júlio Sheik); André Luís (Augusto), Bruno Paulo e Grafite

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade