PUBLICIDADE

Grêmio visita o Juventude em busca da primeira vitória no Brasileirão

29 jun 2021 21h08
| atualizado às 21h08
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, Grêmio e Juventude vão se enfrentar pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília). Com cinco jogos disputados, o Tricolor Gaúcho ainda não venceu na competição, com dois empates e três derrotas, e figura na última posição da tabela.

Para buscar a primeira vitória, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com Thiago Santos. O volante sofreu uma lesão grave na musculatura adutora da coxa direita no último jogo contra o Fortaleza e desfalca o Grêmio por até seis semanas. Lucas Silva, Darlan e Fernando Henrique são opções para a posição. 

Além disso, o Tricolor terá os desfalques de Kannemann, suspenso por ser expulso, Maicon, em recuperação de uma lesão na panturrilha, e Pinares, que está com a Seleção Chilena na Copa América. Alisson e Leonardo Gomes estão em transição física após se recuperarem de lesão. Brenno, recuperado da covid-19, ainda não tem condições de jogo.

Do lado do Juventude, a equipe tenta manter o embalo após bater o Flamengo por 1 a 0, em casa, na última rodada. A equipe do técnico Marquinhos Santos atualmente figura na 14ª colocação, com nove pontos. 

O time de Caxias do Sul deve seguir com o quinteto de meio-campo formado por Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho, Wescley e Paulinho Bóia. Matheus Peixoto deve atuar novamente no ataque. 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X GRÊMIO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro Melo de Lima (SP)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho, Wescley e Paulinho Bóia; Matheus Peixoto

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Gabriel; Rafinha, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade