0

Grêmio bate a Chapecoense e afasta São Paulo do G-4

10 nov 2019
20h59
atualizado às 21h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Grêmio não precisou de uma atuação brilhante para derrotar a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Com um belo gol de Luciano, o Tricolor Gaúcho manteve-se tranquilo no G-4 do Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos de vantagem para o São Paulo, que está na quinta posição.

Luciano fez o gol da vitória do Grêmio logo aos dois minutos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Luciano fez o gol da vitória do Grêmio logo aos dois minutos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Gazeta Esportiva

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Flamengo, no domingo que vem, às 16h, em Porto Alegre. Enquanto isso, a Chapecoense estacionou nos 22 pontos, na vice-lanterna da competição. O próximo compromisso do time é contra o Ceará, na Arena Condá, no domingo que vem, às 18h.

Em busca da vitória para ficar em situação confortável no G4, o Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. Depois de escanteio batido pela esquerda, David Braz escorou para Luciano, que emendou uma bela puxeta para as redes.

No restante dos 45 minutos iniciais, as duas equipes pouco produziram no campo de ataque. No início da segunda etapa, Alisson exigiu defesa de João Ricardo no ângulo esquerdo em cobrança de falta frontal. Depois, Darlan fez o lançamento para Pepê, que tocou por cima do goleiro da Chape e a bola saiu por pouco.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Condá, em Chapecoense (SC)

Data: 10 de novembro de 2019, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Amaral (Chapecoense); Matheus Henrique, Patrick (Grêmio)

GOL: Luciano (2 minutos do primeiro tempo)

CHAPECOENSE: João Ricardo, Renato, Rafael Pereira, Douglas (Vini Locatelli) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral e Camilo (Dalberto) ; Roberto, Arthur Gomes (Gustavo Campanharo) e Everaldo

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Matheus Henrique e Darlan (Paulo Miranda); Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano (Patrick).

Técnico: Renato Gaúcho

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade