PUBLICIDADE

Goleiro do Ceará quer manter defesa sólida contra o São Paulo

23 ago 2018 - 13h26
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará tem um difícil desafio pela frente: no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em pleno Morumbi, enfrenta o atual líder e forte candidato ao título da Campeonato Brasileiro, o São Paulo. Em realidades distintas, os comandados de Lisca ocupam a penúltima colocação da tabela, acima apenas do lanterna Paraná, mas, mesmo assim, enxergam como positivos os resultados alcançados após a Copa do Mundo: foram sete partidas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, e um total de três gols tomados.

Após o Mundial, o alvinegro tem média de apenas 0,42 de gols sofridos por partida, o que o coloca como a nona defesa menos vazada da competição. Everson, goleiro do Ceará, coleciona 35 defesas difíceis no período, mas garante: isso só é possível pela eficácia das linhas de ataque. De acordo com o camisa 1, formado na base do São Paulo, o pensamento tático coletivo é o grande responsável pelas suas defesas.

Em relação ao confronto contra o tricolor, Everson foi sucinto. "Vamos trabalhar para manter bom rendimento e sair de lá com o resultado positivo", disse ao site da equipe cearense. Além de ter começado nas bases do rival, ele também rende como cobrador de falta, assim como o ídolo são-paulino, Rogério Ceni. "Eu sempre treino essas cobranças e venho bem nos treinos, é uma surpresa só para quem não me conhecia. Na preleção, deixamos tudo definido em caso de contra-ataque; sempre fica alguém na cobertura. Antes de qualquer coisa, o mais importante é desempenhar bom papel no gol primeiramente".

O elenco do Ceará volta aos preparativos para o confronto nesta quinta-feira (23) a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Vovozão. O grupo será submetido ainda a três treinos e, em solo paulista, realizará trabalhos no CT do Palmeiras, na Barra Funda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade