PUBLICIDADE

Gabriel encara Majestoso como decisivo para retomada de confiança

20 jul 2018 - 17h40
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas uma vitória sob o comando de Osmar Loss antes de o Campeonato Brasileiro entrar em recesso para a realização da Copa do Mundo, o Corinthians tem recuperado a sua confiança. Derrotou Cruzeiro e Grêmio em amistosos realizados no início do mês e, na quarta-feira, venceu também o Botafogo em um jogo oficial. A reação será colocada à prova no clássico contra o São Paulo, na noite de sábado, no Morumbi.

"Já fizemos bons jogos e tivemos tempo para descansar, para ajustar o que precisava ser ajustado. Então, o clássico vem em um bom momento. É um jogo que tem um peso diferente. São os mesmos três pontos que buscamos contra o Botafogo, mas sabemos que uma boa partida nos fará recuperar a confiança totalmente", conscientizou-se o volante Gabriel.

Antes de melhorar o seu rendimento à frente do Corinthians, Osmar Loss já dizia que contava com a paralisação do Campeonato Brasileiro para colocar as suas ideias em prática. O sucessor de Fábio Carille acredita que o time já começou a ser moldado ao seu gosto depois do tempo livre para treinar. "Até porque essa intertemporada foi mais longa do que a pré-temporada. Que coisa louca, né?", sorriu Gabriel.

O volante está bem-humorado também em função dos recentes resultados. "Foram quatro jogos com três vitórias (houve um empate com o Cruzeiro em outro amistoso). Muito se fala que os amistosos não valem nada, mas, se tivéssemos perdido, isso aqui viraria uma loucura. Como a própria torcida diz, jogo é guerra. É assim que a equipe aumenta o nível de concentração nos treinamentos para estar preparada para uma partida como a de amanhã", avisou.

Com essa filosofia, Gabriel acredita que o atual campeão paulista e brasileiro voltará a ser visto pela crítica como um candidato não só a ganhar o Majestoso deste fim de semana, mas a conquistar outros troféus em 2018. "Confio muito no Corinthians, nos jogadores, no nosso trabalho. O Corinthians merece um pouco mais de respeito, até por tudo o que vem fazendo. É o maior campeão do Brasil nos últimos 10 anos. Não posso cravar que seremos campeões de novo, mas lutaremos com todas as forças para isso", discursou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade