PUBLICIDADE

Gabriel cita desgaste, mas pede superação contra o Palmeiras

24 mai 2019 - 19h09
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo finalizou a preparação para o duelo deste sábado contra o Palmeiras, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gabriel destacou que o elenco tem sofrido com o desgaste pelas últimas viagens, mas lembrou que o momento é de superação contra o líder da Série A.

"É um pouco desgastante. São três viagens em uma semana. Agora é na superação, na vontade. Somos profissionais e estamos à disposição. Claro que seria melhor jogar no Nilton Santos, mas entendemos o lado financeiro. Seja onde for, vamos com todo respeito e alegria no coração em busca de um grande jogo", disse.

Gabriel lamentou a ausência de Joel Carli, Erik e Rodrigo Pimpão. No entanto, o defensor destacou que o Botafogo tem um bom elenco e quem entrar vai ajudar os alvinegros.

"Fazem muita falta. São três jogadores de qualidade, mas o Botafogo tem um elenco qualificado. Quem vai entrar batalha muito por essa oportunidade. E ela apareceu em boa hora, contra o líder e com estádio cheio. Quem entrar vai dar o seu melhor", declarou.

Mesmo com as ausências, o zagueiro ressaltou a importância dos cariocas não mudarem seu estilo de jogo contra o Palmeiras.

"Nosso estilo de jogo não pode mudar. Claro que com imenso respeito ao Palmeiras. Vai ser difícil, mas temos que manter a característica de posse de bola, ser agressivo e pressionar o adversário. Vai ser um jogo difícil e importante contra uma grande equipe. Sabemos que é num estádio neutro, mas naquela região de Brasília tem muitos botafoguenses. Com todo respeito ao Palmeiras, vamos até lá para fazer um grande jogo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade