PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Furacão recebe o Coelho para deixar de vez fantasma para trás

5 out 2018 - 20h03
(atualizado em 6/10/2018 às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um duelo direto no meio da tabela de classificação, o Atlético Paranaense recebe neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o América Mineiro, na Arena da Baixada. Para as duas equipes, uma vitória ou um tropeço pode ser a diferença entre voltar a lutar contra a zona de rebaixamento ou sonhar com algo mais na reta final da competição.

Depois de garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, o Rubro-Negro vira a chave para o Brasileirão, mas espera manter a boa sequência em casa envolvendo as duas competições. São nove vitorias consecutivas diante da torcida, número que mostra que a arrancada atleticana está ligada a seu desempenho em casa. Para a partida, o técnico Tiago Nunes deve contar com o retorno do meia Raphael Veiga e Thiago Heleno, que entram nas vagas de Guilherme e Léo Pereira, suspenso, respectivamente.

Projetando um duelo complicado, Marcelo Cirino lembrou de um confronto de 2002, pela Série B, quando ajudou o Furacão a vencer por 5 a 4 um confronto muito equilibrado decidido apenas nos acréscimos. "Será outro jogo muito complicado, como em 2012. O América se reestruturou e está bem", apontou. "O Brasileiro é muito embolado. Quando você ganha alguns jogos, vai lá para cima. Quando perde, já se aproxima da parte de baixo. Mas é um jogo importante e com uma vitória podemos dar um passo grande. Temos que somar o maior número de pontos possíveis", avaliou.

Pelo lado do Coelho, o técnico Adilson Batista tem dúvidas para o duelo contra o Atlético-PR. Certo é que a lateral-esquerda terá um jogador da posição.

No último confronto, Adilson precisou improvisar um atacante na ala esquerda, devido aos sérios problemas na posição. Agora, Carlinhos já está liberado de suspensão e trabalhou com o restante do elenco. Giovanni, contundido, segue fora.

Na lateral-direita, Norberto voltou a se contundido, está com um edema na coxa. Ele abre espaço para Aderlan ser utilizado. No meio campo, somente Leandro Donizete está confirmado e o restante das dúvidas somente serão tiradas apenas nos vestiários.

Na luta para permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro, Adilson ressalta que sua equipe só terá finais agora.

"Desde que chegamos estamos nessa aí (tentando se distanciar da zona de rebaixamento). Vencemos dois jogos (Internacional e Santos) e respiramos um pouco, mas perdemos jogos que poderíamos ter tido melhor sorte, como Botafogo e Bahia. Restam 11 jogos, sabemos a pontuação que precisamos e vamos em busca dela. Tá tudo muito embolado ali. Não dá para bobear. São 11 decisões", finalizou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 06 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego), Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme); Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Robinho, Ruy e Gerson Magrão; Wesley Pacheco.

Técnico: Adilson Batista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade