0

Fortaleza bate Botafogo pelo Brasileiro na reestreia de Rogério Ceni

30 set 2019
22h25
atualizado às 22h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Rogério Ceni voltou ao Fortaleza com o pé direito nesta segunda-feira. Sob seu comando, os cearenses venceram por 1 a 0 o Botafogo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 25 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os alvinegros, com 27, vão caindo na classificação e seguem com a sequência negativa.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes desperdiçando chances de abrir o placar. Só que na etapa final, o Fortaleza voltou melhor e marcou após gol contra de Marcelo.

(Foto: Leonardo Miranda/Fortaleza)
(Foto: Leonardo Miranda/Fortaleza)
Foto: Gazeta Esportiva

O Botafogo até tentava ir ao ataque, mas pecava nos passes. Do outro lado, o Fortaleza tinha mais facilidade em chegar na área. Tanto que aos 14 minutos, Edinho chutou cruzado e obrigou Gatito Fernández a fazer grande defesa. Só que na cobrança de escanteio, Marcelo tentou cortar, mas mandou para a própria rede.

Mesmo depois do revés, os alvinegros seguiram tendo dificuldade na criação de boas jogadas e via o Fortaleza levar perigo nos avanços. Os donos da casa quase ampliaram aos 23 minutos. Após tabelar com André Luís, Felipe Pires finalizou com perigo. Depois, foi a vez de André Luís aproveitar cruzamento rasteiro e mandar mais uma bola na trave de Gatito Fernández.

Nos minutos finais, o Fortaleza seguiu no controle da partida. Os donos da casa assustaram aos 41 minutos, em chute de Edinho que parou em Gatito Fernández. O Botafogo continuou com problemas na criação e pouco ameaçou até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 30 de setembro de 2019, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Felipe e André Luís (Fortaleza); Lucas Barros e Fernando (Botafogo)

GOL

FORTALEZA: Jackson, aos 15min do segundo tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho (André Luis) (Marlon), Wellington Paulista e Osvaldo (Felipe Pires)

Técnico: Cleber dos Santos (interino)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Gabriel, Marcelo e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Cícero (Victor Rangel) e João Paulo (Leo Valencia); Luiz Fernando (Marcos Vinícius), Marcinho e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade