PUBLICIDADE

Fluminense e Ceará empatam sem gols em São Januário

Com o resultado, as duas equipes chegam a 14 pontos no Brasileiro, com os cearenses a frente dos cariocas nos critérios de desempate

7 jul 2021 23h35
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade

O Fluminense tentou, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, as duas equipes chegam a 14 pontos no Campeonato Brasileiro, com os cearenses a frente dos tricolores nos critérios de desempate.

Os donos da casa buscaram o gol desde os primeiros minutos. No entanto, quando conseguiu passar pela marcação, o Fluminense parou no goleiro Richard. O Ceará passou grande parte do jogo apenas se defendendo e sai do Rio de Janeiro com um ponto.

Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 em São Januário (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 em São Januário (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: LANCE!

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado. Já no domingo, o Ceará terá pela frente o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo - O Fluminense iniciou com uma postura ofensiva e chegou a balançar as redes com dois minutos. Só que Caio Paulista estava em impedimento e o gol foi anulado pelo VAR. Mesmo depois, os tricolores continuaram criando boas chances de abrir o placar. A má notícia foi a lesão sentida por Fred, que acabou dando lugar a Lucca.

O Ceará só conseguiu criar sua primeira chance aos 29 minutos. Mendoza chutou com perigo, na rede pelo lado de fora. No entanto, no restante do tempo, os visitantes apenas se defendiam das investidas do Fluminense. Só que os donos da casa tiveram dificuldade em passar pela marcação adversária e teve que se contentar com a igualdade no intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense iniciou a etapa final com tudo. Tanto que com três minutos, o goleiro Richard salvou o Ceará em duas oportunidades.

O jogo continuava parecido com os primeiros 45 minutos. O Fluminense seguia com a posse de bola, mas tendo dificuldade em passar pela marcação do Ceará. Os visitantes pouco avançavam e quando fizeram Mendoza parou em defesa de Marcos Felipe.

Na parte final, o Fluminense ainda tentou esboçar uma pressão. Só que os tricolores continuaram com problema para passar pela retranca cearense. Com isso, o confronto permaneceu igual em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 0 CEARÁ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de julho de 2021, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Nino e Lucca (Fluminense); Vina, Pedro Naresi e Cleber (Ceará)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Martinelli) e Yago (Nenê); Luiz Henrique (Cazares), Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred (Lucca)

Técnico: Roger Machado

CEARÁ: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naresi), Lima (Rick) e Vina (Kelvin); Mendoza e Cléber (Jael)

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade