PUBLICIDADE

Flu visita a Chape buscando tranquilidade no Brasileirão

21 out 2017 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

Dando sequência à sua série de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, o Fluminense visita a Chapecoense neste domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em choque válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de triunfos por 1 a 0 sobre Avaí e 3 a 1 diante do São Paulo, aparece com 38 pontos, seis a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona da degola. Já a Chape, que tem 35 pontos e ganhou novo fôlego com os 3 a 2 aplicados sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, vai estrear o técnico Gilson Kleina, que foi contratado e ocupará o lugar de Emerson Cris, que estava de maneira interina na função desde a demissão de Vinícius Eutrópio.

Abel Braga, treinador do Fluminense, lembrou aos seus comandados que a Chapecoense historicamente dá trabalho ao Tricolor, que jamais ganhou do rival pelo Brasileirão.

"Temos vários confrontos na história em que o Fluminense tropeçou contra esse adversário e por isso mesmo é preciso muito cuidado. Logicamente que as partidas do passado em nada tem a ver com o que vai acontecer quando a bola rolar neste domingo. Mas é bom que o nosso sinal de alerta esteja bem ligado, pois jogar em Chapecó nunca foi tarefa das mais tranquilas", disse Abel.

Os jogadores do Fluminense também manifestaram preocupação com o jogo. Porém, mostram empolgação com a possibilidade de afastarem o risco de rebaixamento e pensarem, quem sabe, em uma vaga na próxima Copa Libertadores. A ordem, no entanto, é projetar um confronto por vez.

"A nossa expectativa gira em torno sempre de ganhar o próximo jogo, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. Da mesma maneira que a gente não pode considerar o risco de rebaixamento descartado por conta de pontuação, não podemos também considerar impossível de chegar no primeiro pelotão. O que mais importa em um momento como esse é trabalhar jogo a jogo e projetar apenas o próximo, que sempre vai ser considerado o mais complicado", disse o lateral direito Lucas.

Abel Braga só deverá anunciar minutos antes da partida o time que vai a campo. Porém, terá o retorno do volante Wendel, que cumpriu suspensão diante do São Paulo. Porém, como Douglas está bem no setor, deve ser mantido. O meia equatoriano Junior Sornoza está livre do incômodo que estava sentindo na perna direita e foi liberado para ir a campo.

Pelo lado da Chapecoense, Gilson Kleina procurou trabalhar o aspecto psicológico por conta da euforia criada pelo triunfo em Minas Gerais. "Precisamos entender que ainda estamos muito longe dos nossos objetivos. Temos alguns pontos importantes por conquistar se quisermos afastar o rebaixamento e esse confronto com o Fluminense pode ser considerado chave dentro dessa estratégia", disse Kleina.

O treinador da Chapecoense não quis anunciar a escalação, pois teve muito pouco tempo para trabalhar com o elenco, mas deverá manter a base que atuou contra o Galo para não comprometer o entrosamento.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), e empataram por 3 a 3 em um jogo eletrizante. Naquela ocasião, o Tricolor teve seus gols anotados por Richarlison, Pedro e Marcos Júnior. Já Arthur (2) e Rossi garantiram a igualdade.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-SC X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 22 de outubro de 2017 (Domingo)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Héctor Canteros e Luiz Antonio; Arthur e Wellington Paulista

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade