PUBLICIDADE

Flamengo sobrou na rodada do fim de semana

15 jul 2019 - 10h08
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem pôde observar todos os jogos da rodada do Brasileiro no fim de semana não teve nenhuma dúvida: o Flamengo sobrou. Foi o único time dos 18 que entraram em campo – Fluminense e Ceará se enfrentam na noite desta segunda, no Rio – que mostrou um futebol de alta qualidade e fez por merecer a goleada por 6 a 1 imposta ao Goiás, no Maracanã.

O jogador Bruno Henrique do Flamengo comemora gol durante a partida entre Flamengo e Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (14)
O jogador Bruno Henrique do Flamengo comemora gol durante a partida entre Flamengo e Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (14)
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Se a atuação já demonstra um pouco do trabalho do técnico Jorge Jesus, o segundo semestre pode ser promissor para o Flamengo. A equipe teve muita intensidade, com variações, tabelas, deslocamentos, toques rápidos, dribles e uma estreia muito boa do lateral Rafinha. Foi a melhor apresentação do Rubro-Negro em 2019.

Não havia como o Goiás reagir. Não fosse a falha de Rodrigo Caio, no único gol dos visitantes, a nota da exibição do Flamengo seria 10, com louvor para Arrascaeta, autor de três gols e com participação direta nos outros três gols do time.

Cruzeiro e Botafogo (0 a 0), Corinthians e CSA (1 a 0) e Athletico x Inter (1 a 0) foram jogos chochos, na tarde de domingo, sem muita emoção. A virada do Atlético-MG sobre a Chapecoense (2 a 1), já na noite de ontem, em Chapecó, valeu pelo ímpeto do Galo que conseguiu se reabilitar da derrota no meio de semana para o rival Cruzeiro (3 a 0, pela Copa do Brasil), mas não houve brilho.

O Santos, ao vencer o Bahia por 1 a 0, no sábado, na Fonte Nova, manteve-se no encalço do Palmeiras, mas, pelo que jogou, o time precisa melhorar muito se quiser realmente levantar a taça ao final do ano.  No mesmo dia, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1, no Morumbi, numa partida que deixou clara a quebra de ritmo, principalmente do líder do Brasileiro, com a parada por 30 dias da competição, em razão da Copa América.

Ainda no sábado, o Grêmio, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo), que anulou equivocadamente um gol do Vasco, derrotou em casa a equipe carioca por 2 a 1, em outra partida de baixa qualidade técnica. Para completar, o Fortaleza afundou ainda mais o Avaí (2 a 0), no Castelão, num confronto marcado por jogadas truncadas, sem muitos atrativos.

Veja também:

paiN é campeã de CS:GO, CNB vence Flamengo no CBLoL:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade