PUBLICIDADE

Flamengo se despede de Gerson contra o Fortaleza no Maracanã

22 jun 2021 20h05
| atualizado às 20h05
ver comentários
Publicidade

Na despedida do volante Gerson, o Flamengo busca a recuperação no Brasileirão Série A diante do Fortaleza. O Rubro-Negro encara o vice-líder da competição na noite da quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela sexta rodada da competição.

A equipe de Rogério Ceni contará pela última vez com o camisa 8, pois ele está de partida para o Olympique de Marselha, da França. O clube e a torcida preparam homenagens para o Coringa, que colecionou títulos e foi peça importante na sequência de conquistas da equipe desde 2019.

O Flamengo saiu derrotado por 3 a 2 contra o Bragantino, no último sábado, e perdeu uma invencibilidade de 16 jogos. O time voltou a apresentar falhas defensivas e reacendeu a preocupação com o setor após cinco jogos sem levar gols.

Para enfrentar o Fortaleza, Ceni terá o reforço do atacante Pedro, que se recuperou da covid-19. A dúvida é se Michael ou Rodrigo Muniz sairão da equipe, que deve ter a mesma escalação das últimas partidas.

O Fortaleza vive seu melhor início na competição nacional, com três vitórias e dois empates em cinco jogos. Além disso, a equipe cearense defenderá uma invencibilidade de 21 jogos na temporada. Entretanto, inicia uma sequência de dois jogos muito difíceis fora de casa. Depois do Rubro-Negro, visitará o Grêmio em Porto Alegre, no domingo, às 20h00 (de Brasília).

Para o confronto no Maracanã, o Fortaleza encerrou a preparação com uma atividade no seu CT na manhã desta terça-feira e viajou para o Rio de Janeiro na parte da tarde. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não tem problemas para escalar a equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Hora: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael (Rodrigo Muniz), Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Felipe; Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Yago Pikachu, David e Wellington Paulista

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade