7 eventos ao vivo

Flamengo promete esforço para não liberar Reinier ao Mundial sub-17

23 set 2019
19h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Desfalcado por conta da próxima Data Fifa, o Flamengo promete se mexer nos bastidores para não ceder Reinier para a Seleção Brasileira sub-17, que disputará o Mundial da categoria. A competição terá início no dia 26 de outubro e termina no dia 17 de novembro. Dessa forma, o meia-atacante poderia perder até dez partidas do Campeonato Brasileiro.

O vice-diretor de Futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que o Rubro-Negro tem dificuldade para impedir que seus atletas sejam cedidos à Seleção, porém garantiu que não medirá esforços para manter o jogador no elenco na reta final do Brasileirão.

"A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas na que a gente entende que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar o Reinier. Todos foram avisados, inclusive o atleta", afirmou o dirigente.

(Foto: Alexandre Vital/Flamengo)
(Foto: Alexandre Vital/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

Além de Reinier, Rodrigo Caio e Gabigol foram convocados para a Seleção Brasileira principal e desfalcarão o Flamengo na 24ª e 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite enfrentará Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13, respectivamente.

Na última sexta-feira, Branco, coordenador de seleções da CBF, descartou a possibilidade de que Reinier e Talles Magno, do Vasco, sejam liberados da disputa do Mundial sub-17.

"Eles vão se apresentar no dia 7 junto com todo o grupo. Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho. Não tenho dúvida de que todos estarão dia 7. O grupo inteiro", disse Branco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade