PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo minimiza goleada do primeiro turno contra Goiás

29 out 2019 - 13h03
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo massacrou o Goiás no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao golear a equipe por 6 a 1 no Rio de Janeiro. Um turno depois, as duas equipes se reencontram nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada. Líder da competição com 67 pontos, dez a mais do que o segundo colocado Palmeiras, o Rubro-Negro é favorito absoluto.

Arrascaeta acredita que goianos colocarão dificuldade no Serra Dourada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Arrascaeta acredita que goianos colocarão dificuldade no Serra Dourada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

Os goianos apresentaram progressos em relação àquele jogo, mas estão apenas em décimo lugar, com 38 pontos, e no fim de semana foram goleados pelo Athletico-PR por 4 a 1, no Paraná. Apesar do cenário favorável, os flamenguistas minimizam o que aconteceu no primeiro turno.

"Nós sabemos que um jogo não tem nada a ver com o outro e o nosso pensamento é sempre o de esperar dificuldades, pois o Campeonato Brasileiro é uma competição muito desgastante. O Goiás melhorou muito e com certeza vai exigir demais da nossa equipe", disse o meia uruguaio De Arrascaeta.

O zagueiro Rodrigo Caio pensa de maneira parecida. "Não vejo relação entre os jogos e sei que vamos encontrar muitas dificuldades, pois o time deles cresceu de produção e agora vai jogar em casa, contando com o apoio dos seus torcedores. Vamos precisar fazer um grande trabalho para conseguirmos atingir o nosso objetivo, mas estamos preparados para as dificuldades que virão pela frente nesta reta final da competição", avaliou o defensor.

O plantel trabalhou taticamente nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O time para este compromisso só será divulgado minutos antes do confronto, pois o técnico Jorge Jesus pode preservar alguns jogadores por conta do desgaste dos últimos confrontos.

Fisicamente a equipe apresentou um rendimento baixo no triunfo de 1 a 0 sobre o CSA no fim de semana. O zagueiro Pablo Marí e o volante Piris da Motta, que cumpriram suspensão diante dos alagoanos, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. A delegação flamenguista viaja na manhã desta quarta-feira para a capital goiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade